domingo, 23 de novembro de 2008

Cai avião da banda Calypso


O avião bimotor da banda Calypso, que saiu de Teresina (PI), onde fizeram show no último sábado, (22) caiu em Recife (PE), na manhã deste domingo (23). O desastre aéreo aconteceu por volta das 11h30, na Praça San Martin, próximo ao Colégio Antônio Farias Filho.
A aeronave levava 10 pessoas. Há confirmação de duas mortes: o produtor da banda Calypso, Gilberto Silva, de 46 anos, e o empresário Eurico Pedroso Júnior.
Testemunhas informaram que o avião atingiu de raspão uma casa. A hélice da aeronave ficou sobre uma residência. Muitos curiosos se aglomeraram no local.
Em entrevista ao 'Hora News,' jornal da Record News, Maurício, irmão do deputado Eduardo Henrique da Fonte, que estava na aeronave, contou alguns detalhes do acidente.
“Ele contou que o piloto deu uma balançada no avião, pediu para ficarem em posição de emergência e a aeronave caiu”.
O irmão do deputado revela ainda que ele não tem nenhuma relação com a banda Calypso, apenas pegou carona na aeronave, em Teresina.


Confira a lista dos feridos:
-Bruno Carneiro 29 anos (piloto do avião) - ferimentos leves.
-Eduardo da Fonte, 36 anos (deputado federal) - Ferido com corte na testa.
-Rogério Paes e Silva, 40 anos (produtor musical da banda Calypso) - Ferimentos leves
-Valmir João Oliveira, 42 anos (empresário do ramo de estivas) - Gravemente ferido, corre risco de morte. Está na UTI do Hospital Santa Joana;
-Davidson Tolentino, 36 anos (empresário e ex-diretor do Metrô de Recife) - ferimentos leves.
-Gilberto Silva, 37 anos (produtor musical da banda Calypso) - Morreu ainda no local.
-Eurico Pedroso Júnior, 45 anos (empresário de Recife) - Morreu a caminho do hospital.
E mais:
-Helena Lúcia Ferreira, Luiz Augusto Nóbrega, (um dos donos da casa de espetáculo Chevrolet Hall, no Recife), Eduardo Henrique Rocha do Ó (um dos donos de uma clínica de exames de imagem da capital pernambucana).
Nessa mesma noite em que a banda se apresentou na festa de aniversário dos '50 Anos do Armazém Paraíba', se apresentaram também Zezé Di Camargo e Luciano.
Rosely Rodrigues