domingo, 9 de novembro de 2008

Chitãozinho e Xororó - artistas e empresários







Por iniciativa de Chitãozinho & Xororó, que queriam expandir seus negócios para além da música e da pecuária, nasceu em 1994 o grupo Montana Grill. São cinco churrascarias espalhadas por São Paulo, Goiânia, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Campinas. As casas oferecem cortes de carnes nobres e diversos tipos de saladas e molhos, bufê de pratos quentes, iguarias japonesas, além de adegas climatizadas.

Criada em 1997, a rede de grelhados fast food Montana Grill Express possui 70 unidades em funcionamento ou em fase de instalação e planos para ampliar o número de franqueados. Ao entrar no sistema de franchising, o Montana pretendia dar seqüência à expansão do grupo, oferecendo comida saudável e rápida. A cada ano, o grupo Montana vende um total de 4,7 mil toneladas de carne, nas churrascarias, nos restaurantes Express, nas duas casas de carne e com a marca Montana Premium Beef, vendida em supermercados.

O Grupo Montana Grill reinaugurou em São Paulo a casa da Avenida Juscelino Kubicheck e no último dia 05, inaugurou em Piracicaba, interior do estado de São Paulo, um novo conceito de steak house: O Montana Steaks, localizado em uma casa de 107 anos, tombada pelo patrimônio histórico, numa área de 1.000 metros quadrados, no centro da cidade. O prédio foi totalmente reformado.

O evento foi beneficente e contou com um pocket show da dupla Chitãzinho & Xororó e convidados. O valor arrecadado na abertura da casa foi doado as associações Programa Criança Cidadão do Futuro, Casa do Amor Fraterno e Escola Passo a Passo.

Localizada em uma casa de 107 anos, tombada pelo patrimônio histórico, em uma área de 1.000 metros quadrados, no centro da cidade, o prédio, com capacidade de 260 lugares foi totalmente reformado.

Vale a pena conferir o sucesso dos números do Grupo Montana Grill (2007):

5,2 mil toneladas de carnes vendidas, desse total, 1,86 mil toneladas só de picanha
7,9 milhões de clientes atendidos
2 mil funcionários
10,8 milhões de unidades de bebidas vendidas
299,8 mil kg de batatas-fritas consumidos

Rosely Rodrigues
Fotos: Rosa Marcondes