quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Passagem do ano em São Paulo conta com show de Daniel



A Prefeitura de São Paulo apresentou na tarde desta quarta-feira (17) a programação da 12ª edição do Réveillon na Paulista, considerado uma das dez maiores festas do gênero no planeta.
O tema do evento deste ano será “São Paulo e o mundo se encontram aqui”, em uma referência às diferentes culturas e etnias que formam a cidade.
Animarão a virada de ano dos paulistanos shows de Skank, Daniel e Babado Novo. O encerramento das festividades fica por conta da escola de samba Vai-Vai, vencedora do carnaval 2008 na capital paulista.
O palco de 800 m², que será montado a partir desta quinta-feira entre as ruas Ministro Rocha de Azevedo e Frei Caneca, terá uma cenografia composta por telões e painéis eletrônicos, simulando um imenso porta-retrato.
De acordo com o prefeito Gilberto Kassab, a festa, com orçamento estimado em R$ 3,5 milhões, terá custo zero para a administração municipal devido ao apoio de patrocinadores. “Nossas expectativas com relação à participação da população são grandes e, dependendo do tempo, esperamos bater o recorde do ano passado”, disse.
A festa terá início às 20h do dia 31 de dezembro e se estenderá até às 2h30 da manhã. Após a meia-noite, haverá 15 minutos de um espetáculo pirotécnico produzido por 100 mil fogos de artifício e mais de seis mil bombas multicoloridas, número 30% maior do que no ano passado. Também está programada uma chuva de 5 milhões de confetes metalizados e 10 mil balões multicoloridos nas imediações do palco. Os espectadores poderão acompanhar tanto os shows quanto os fogos através de caixas de som e 12 painéis de alta resolução distribuídos pelos dois quilômetros da Avenida Paulista.
A prefeitura recomenda o uso do Metrô para chegar a região, já que as três linhas operarão ininterruptamente durante a madrugada.
Cerca de 2,5 mil integrantes da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, CET e seguranças da produção foram destacados para garantir o bem-estar do público.
Depois da festa, a limpeza da avenida será realizada com o auxílio de caminhões pipa e 200 funcionários da prefeitura para que o trânsito seja liberado logo no início da manhã.

Rosely Rodrigues
Foto: Rosa Marcondes