sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Fã de Silvio Santos chora no programa de Sônia Abrão


O feirante Mário Benedito Pereira Lima, 20 anos, passou fome, tomou chuva, arrumou briga, deixou de tomar banho, teve bolhas e feridas pelo corpo e dormiu em postos de gasolina apenas para conhecer seu grande ídolo, o empresário e apresentador Silvio Santos, dono do SBT.

Para tentar concretizar seu sonho, viajou cerca de 2.300 km de bicicleta, de Nossa Senhora das Dores (SE), município com 25 mil habitantes onde mora, até chegar a São Paulo.

Foram 23 dias na estrada, pedalando uma média de 100 km por dia - o jovem, que concluiu o ensino médio, saiu na manhã do dia 30 de novembro e chegou na tarde do dia 22 de dezembro. Na mochila, apenas duas trouxas de roupa, cobertores, os documentos, o cartão do banco, R$ 100 em dinheiro e a máquina fotográfica emprestada de um amigo. Um irmão de 14 anos o acompanhou por alguns dias."A frase que eu mais ouvi durante a viagem foi "você é doído'", brinca o feirante.
De todos os empecilhos pelos quais passou, conta, o pior de todos foi a fome. "Não tem nada pior. Foi uma experiência para nunca mais", diz.O dinheiro de Lima acabou no sétimo dia de viagem. Ele gastou a grana com comida e em reparos na bicicleta. Ele então foi obrigado a comer frutas que encontrava em árvores à beira da estrada, como mangas e cajus, e beber a água de riachos. "Ele (Silvio Santos) é o rei da televisão brasileira. A história dele é fascinante. Não vou embora enquanto não conhecê-lo", diz Lima, que não só tem a biografia do ídolo como já leu duas vezes seguidas o livro. O feirante está na casa de um primo em Sapopemba (zona leste). Ele afirma que começou a gostar de Silvio com dez anos de idade, vendo os programas do apresentador.

Na tarde desta sexta-feira, o jovem foi recebido pela apresentadora da Rede TV! Sônia Abrão e se emocionou ao falar de seu ídolo.

Torcemos para que o empresário e apresentador realize o sonho de Mário.

Rosely Rodrigues
Foto: Divulgação