quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Daniel assiste com a imprensa "O Menino da Porteira"

Os atores Daniel, Vanessa Giácomo, Cláudia Misurra, Rosi Campos, o pequeno João Pedro Carvalho, Antonio Edson, e Germano Pereira, e ainda a equipe técnica de "O Menino da Porteira" se reuniram na manhã desta terça, 10, em São Paulo, para a primeira exibição do filme de Jeremias Moreira à imprensa e convidados.

O longa, que estréia dia 06 de março, é uma refilmagem da versão homônima de 1977 e traz Daniel como protagonista interpretando o peão Diogo.

"Fiquei muito feliz com o convite e topei na hora" - disse o sertanejo.

O cantor/ator também comentou sobre o desafio de interpretar o personagem: emagreceu quase sete quilos em poucos meses e ficou abatido no período que fez o laboratório se preparando para atuar no primeiro drama de sua carreira. "Me identifiquei em muitas situações, pois fui criado na roça, cercado por terra, bois, cavalos... Esse cavalo que 'contracenou' ao meu lado, o Scott foi encontrado pelo meu irmão em Rio Claro, pois o que estava lá para eu montar era muito arredio. Ele trabalhou direitinho e até obedecia as ordens da Maria. Quando ela dizia: gravando... o bicho parece que entendia, parava e levantava as orelhas pronto para gravar a cena (risos)".

Daniel disse também que não se considera um bom ator. "Nem ator eu sou. Sei que não tenho habilidade, sou cantor na verdade, mas me considero um batalhador, porque encarei o desafio e fui frente. Tomei até algumas broncas.


Quando a pergunta foi sobre o que foi alterado nessa segunda versão, Jeremias explicou: "O filme original serviu para compor a espinha dorsal da nova versão. Diálogos foram suprimidos, inclui mais cenas com o menino e esse segundo filme também tem uma pitada a mais de humor.
A expectativa da equipe é muito grande, o filme chega com 250 a 300 cópias. "Mesmo se não chegar ao público de "2 Filhos de Francisco" ( 5,3 milhões), superar a primeira estimativa de público do filme de 1976 já não é tarefa fácil. Cerca de 4 milhões de pessoas, segundo estimativa da extinta Embrafilme. Ainda segundo o diretor, o público real na época seria de 7 milhões.

Em março Daniel estréia como ator de novela, vivendo o peão José Camillo, em "Paraíso", próxima trama das 18h, de Benedito Ruy Barbosa. "O convite feito pelo próprio autor Benedito Ruy Barbosa e me deixou muito honrado".
O personagem se chamará "Zé Camilo" e além de ser o nome de Daniel (José Daniel Camillo) é também uma homenagem a seu pai (José Sebastião Camillo) que nasceu em uma fazenda chamada Paraíso. Mais uma coincidência é a estréia da novela, prevista para 06 de março, dia e mês em que Daniel estará na 'telona'.


O cantor comentou ainda que o bronzeado ele ganhou em Poconé no Mato Grosso, enquanto gravava cenas da novela 'Paraíso'.
Vale lembrar que a trilha sonora de "O Menino da Porteira" chegou às lojas neste dia 10, terça-feira.

Rosely Rodrigues
Fotos: Divulgação e Rosa Marcondes