quinta-feira, 5 de março de 2009

Artistas se reúnem para homenagear as mulheres no Vale do Anhagabaú


Dias 7 e 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e a rádio Tropical FM vão ocupar o Vale do Anhangabaú com milhares de mulheres excluídas, moradoras de cortiços, favelas e em situação de rua. O objetivo é oferecer dois dias de atividades cidadãs, para valorizar a auto-estima das mulheres e também denunciar a exclusão social.
O evento, que conta com o apoio da Prefeitura e parceria com Caixa Econômica Federal, SESC, Rádio Tropical FM e outras instituições, vai oferecer desde banho até exames médicos. Haverá shows gratuitos em palco montado no Vale, encerrando as atividades no domingo(8).

Ricardo Patah, presidente do Sindicato, explica que o objetivo é marcar o 'Dia Internacional da Mulher' (8 de março) com um ato que vá além do discurso.
"Teremos 30 tendas de serviço e cidadania, batalhões de cabeleireiros, maquiadores, manicures, advogados, profissionais de saúde e um plantão da Delegacia da Mulher, somando ações efetivas pela dignidade da mulher", afirma Patah.
Haverá ainda, expedição de Carteiras de Trabalho e triagem para emprego.
No encerramento, um mega show promovido pela rádio Tropical FM, contará com a presença de vários artistas, entre eles Leonardo, KLB, Edson & Hudson, Ulisses & Móises, Netinho de Paula, Art Popular e Nuwance.

Wagner Mendes, diretor artístico da rádio Tropical FM afirma que a parceria com o Sindicato e com os artistas foi a melhor forma que encontraram de homenagear “A MULHER”, e garante que será um mega evento.

Rosely Rodrigues
Fotos: Rosa Marcondes