sábado, 28 de março de 2009

Brasil sediará a Copa do Mundo dos Rodeios 2009


A 'Professional Bull Riders' (PBR), entidade que reúne os melhores cowboys do planeta, promove o lançamento oficial da 'Copa do Mundo de Montarias em Touro 2009' na próxima terça-feira, no Hotel Unique, em São Paulo. O evento receberá cerca de 400 convidados entre atletas, personalidades do showbizz e do mundo country, empresários do agronegócio e profissionais do rodeio. A prova, a mais importante competição mundial de montaria em touros, acontecerá de 28 a 30 de agosto na Festa do Peão de Barretos.
Assim como no futebol, a Copa do Mundo do rodeio é referência no segmento e o Brasil tem alguns dos maiores craques do momento. O peão da vez, por excelência técnica, é Guilherme Marchi, campeão mundial da temporada 2008 da PBR, que embolsou o prêmio de US$ 1 milhão na finalíssima de Las Vegas e Adriano Moraes (foto), cowboy brasileiro, que se tornou uma lenda inclusive nos Estados Unidos depois de conquistar três vezes o campeonato mundial.
Ambos têm grande número de fãs e recebem tietagem explicita quando saem às ruas nos Estados Unidos, da mesma forma como acontece com os grandes jogadores brasileiros no exterior.
Participam da Copa do Mundo as grandes estrelas dos EUA, Canadá, Austrália, México e Brasil. Os países são representados por uma equipe de cinco atletas e um técnico. Cada peão monta em dois animais e ganha o prêmio de US$ 100 mil o time com a maior somatória de notas nas montarias. A competição é transmitida para 80 países e vista por mais de 1 bilhão de pessoas.
O Brasil foi o campeão da edição de 2007 e ficou em terceiro lugar no ano passado, atrás dos Estados Unidos (1º colocado) e Austrália. Nesta edição Adriano Moraes será o capitão da seleção brasileira.

Rosely Rodrigues
Foto: Divulgação