terça-feira, 10 de março de 2009

Mulheres vibram com shows no Anhangabaú

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, entidade filiada a Associação Viva o Centro, homenageou último final de semana, no Vale do Anhangabaú, mulheres paulistanas que vivem em situação de rua, moradoras de cortiços, de favelas, catadoras de material reciclável e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Com o tema “Mulher com Vida”, o evento recebeu cerca de 15 mil pessoas.
No sábado (7/3), as mulheres tiveram acesso a banhos, corte de cabelo e troca de roupas. No local, 30 tendas de serviços e cidadania foram montadas, entre outras, a Delegacia da Mulher, advogados de plantão e profissionais de saúde.

Já no domingo (8/3), o evento contou com a participação de autoridades, sindicalistas, lideranças políticas, religiosas e representantes de Ongs. A partir das 13h, aconteceram shows de cantores, como Netinho de Paula, Leonardo, Edson & Hudson, KLB, Batom na Cueca, Tânia Ayres, Atitude 4, Art Popular e Tchê Garotos, entre outros.
No camarim os cantores comentaram a data:

"Estamos muito felizes em poder alegrar as mulheres com a nossa música. Esse evento é muito importante e deve ser mantido. Ainda existem homens que batem em mulheres, gente covarde que humilha e desrespeita as mulheres. Eu acho isso uma safadeza, pois toda mulher deve ser tratada com amor e respeito. Na minha vida eu tenho mulheres muito especiais; mãe e avó que já se foram e a minha mulher, mãe de meus filhos, que amo de paixão" - comentou o sertanejo Edson.
Já Leonardo disse:"É uma honra para mim participar desse evento. Quero deixar aqui o meu carinho à todas as mulheres, em especial à minha mãe que amo muito".

O gatinho Bruno, do KLB, também se expressou: "A mulher é a base de tudo, é a base do ser humano e da família. Mulher é o ser mais valioso que Deus colocou nesse plano. Temos que tratá-la com muito carinho e respeito. E, essa iniciativa de trazer aqui mulheres que estão à margem da sociedade e fazer a felicidade delas por algumas horas é maravilhoso. Esse movimento deveria acontecer sempre".
A rádio 'Tropical FM' foi quem comandou a festa.

Rosely Rodrigues

Fotos: Rosa Marcondes