sexta-feira, 12 de junho de 2009

História de Chitãozinho e Xororó pode virar microssérie

A dupla Chitãozinho & Xororó tem grandes chance de virar tema de uma microssérie na Globo. O projeto será discutido logo após a exibição de "Paraíso". Isso porque o autor Benedito Ruy Barbosa - com colaboração da filha Edmara Barbosa - foi convidado pela dupla para escrever o roteiro.
Já houve um primeiro contato com a direção da Globo, que aceitou conversar sobre o assunto. Não é de hoje que Chitãozinho e Xororó batalham a produção de um projeto mais aprofundado, que possa levar ao público os principais momentos de suas carreiras, desde os primeiros passos, ainda em Astorga, no Paraná, até os dias de hoje.
Benedito, amigo e conhecedor da história dos dois, está animado com a ideia. Resta esperar pela avaliação final da emissora.
Para os irmãos José Lima Sobrinho e Durval de Lima, o ideal é que a microssérie fosse ao ar em 2010, quando estarão completando 40 anos de carreira.
Vale lembrar que a dupla abriu as portas para os sertanejos 'modernos' e que é muito admirada por todos, entre eles Edson & Hudson, Zezé Di Camargo & Luciano, Victor & Leo, Gian & Givani, Rick & Renner, Daniel, Leonardo...

Rosely Rodrigues
Com informações da coluna de Flávio Ricco
Foto: Divulgação/Globo