sexta-feira, 24 de julho de 2009

Betty Faria com fôlego de dar inveja

Aos 68 anos, a atriz Betty Faria lança mão da disposição, que tem de sobra, e viaja todas as regiões do Brasil com o monólogo Shirley Valentine, dirigido por Guilherme Leme. Após 10 anos longe dos palcos, ela estreou em São Paulo, em junho, com casa lotada e se prepara para levar o espetáculo para Fortaleza, Salvador, Ribeirão Preto, Santos, Recife, Porto Alegre, Goiânia e Vitória, pelo projeto Centro Cultural Banco do Brasil Itinerante.
Lembrada por muitos como Tieta, da novela global exibida em 1990, Betty vive nos palcos uma dona de casa, cuja vida começa a tomar um novo rumo após uma viagem à Grécia. Shirley Valentine é um espetáculo alegre e sensível que conta, com muito humor e emoção, a história de uma mulher simples e madura, que questiona a vida, redescobre o amor e a autoestima, fazendo-nos refletir sobre a importância de ser feliz.
Com a peça, Betty acaba de ser indicada ao Prêmio Shell de Teatro, na categoria Melhor Atriz, concorrendo com Fernanda Montenegro. Isso reflete o bom momento profissional da atriz, que atribui o sucesso ao seu estado de espírito. “Posso dizer que esse retorno ao teatro tem sido mágico em minha vida. Me sinto estreando na carreira de novo”, diz.

Foto: Divulgação