terça-feira, 11 de agosto de 2009

Leonardo lança CD e DVD em São Paulo

Aconteceu na tarde desta terça-feira a coletiva de imprensa do cantor Leonardo no Gran Hyatt, em São Paulo. Após o almoço servido no UpstairsLounge do luxuoso hotel o sertanejo conversou com os jornalistas sobre o lançamento do CD e 4°DVD ao vivo "Esse alguém sou eu", gravado em abril no Credicard Hall (SP).

Confiram alguns momentos:

"Tinhamos em mente fazer um trabalho com o título voltado ao meu irmão Leandro como uma homenagem aos 11 anos de sua partida, mas desistimos pois quero que ele descanse em paz. Então, gravei o DVD com músicas que marcaram a nossa carreira, a minha carreira solo e ainda uma homenagem ao Waldick Soriano de quem sou muito fã. Foi desse jeito que eu dediquei esse trabalho ao Leandro: Esse alguém sou eu".

"Gravar um DVD com essa tecnologia, o primeiro no Brasil em HD, é sempre muito ousado pois os custos são altos e não há retorno devido a pirataria".

"Tudo que foi gravado no Credicard Hall está no DVD, até a minha voz já cansada no final do 2ºdia de gravação, nada foi feito em estúdio. Hoje em dia é muito comum os cantores gravarem com o público e depois colocarem a voz no estúdio".

"São 24 músicas no DVD e 18 no CD, as 6 que ficaram fora do CD foram escolhidas pelo povo que dá palpites (escritório, gravadora...) rs..."

"Vejo o atual momento da música sertaneja muito bom, muito forte. Muitas duplas novas como Victor e Leo, João Bosco & Vinícius, Jorge & Matheus e tantas outras vêm inovando o nosso som e isso é muito bom. Ouço tudo que é sertanejo, não tem lugar para outro tipo de música na minha cachola".
"No momento acústico do show (voz e violão) eu estava muito tranquilo, pois fiz aquilo que faço na fazenda - um momento intimo e gostoso. O diretor me disse que era só eu sentar no banquinho e cantar o que me viesse na cabeça. Foi isso que fiz! Mas, no segundo dia de gravação não me lembrava mais o que havia cantado no dia anterior. Então, eu cantei algumas músicas diferentes".

Muitos foram os assuntos e as perguntas respondidas sempre com bom humor.

"Meu filho Pedro já é um vencedor por participar de um reality show tão bacana como A Fazenda, ganhar o prêmio é só um detalhe".

"Estou orgulho do Pedro e o conhecendo melhor. Sou um pai muito ausente por causa da minha correria, só o vejo três ou quatro vezes por ano. Estamos sempre conversando por telefone e ele é mesmo um menino com o coração do tamanho dele".

"Prometi ao Pedro uma caminhonete quando ele saisse da fazenda, mas agora que ele já ganhou... rs".
"Quero aproveitar e agradecer a todo o país pela força que estão dando ao Pedrão".

"Filme sobre a vida de Leandro & Leonardo? Já pintaram propostas, mas acho que a nossa história é muito parecida com a de Zezé & Luciano. Pode ser que daqui há alguns anos, quem sabe"!
"A Sílvia, do escritório, chegou pra mim com uma música pedindo que eu a escutasse e que deveria advinhar quem estava cantando. Na hora eu disse que a música era linda e quem cantava eram Victor e Leo. Gravei a música 'Esse alguém sou eu', do Victor, e ela já é sucesso graças a Deus".
"Victor & Leo é uma dupla de ponta não só no Brasil como na América Latina. Digo sempre que eles são as vozes de veludo".


"O DVD foi gravado em São Paulo porque foi aqui que tudo começou. Quis retribuir o carinho para com o povo paulistano".

"Não tenho medo de envelhecer porque acho que já estou velho. A semana passada fui ao oculista e ele me prescreveu três óculos - um para perto, um para longe e outro para procurar os dois. Disse também que se eu usasse lentes de contato seria mais prático. Mais prático foi mesmo, pois enxerga-se bem o dia todo. Em compensação... não quis nem mais me olhar no espelho. Ou tiro a lente ou vejo um monte de rugas que eu tenho (rs)".

"Sou assim sempre alegre, acho que quase nada me tira do sério, pois como sempre digo: perco o amigo mas não perco a piada".

"Parar de cantar não está nos meus planos. Cantar é a única coisa que eu sei fazer mais ou menos. Foram 25 anos para chegar aonde eu cheguei e abandonar o meu público chega a ser covardia. Parar, só mesmo quando Deus quiser".
Rosely Rodrigues
Fotos: Rosa Marcondes