quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Angela Márcia lança primeiro CD solo

Angela Márcia, hoje casada com Sérgio Reis, começou na carreira musical muito cedo. Aos sete anos de idade teve sua primeira experiência no coral da Igreja Metodista. O regente do coral logo notou seu talento intitulando-a como primeira soprano. Aos 18 anos começou a cantar numa banda de baile. No SBT Ângela trabalhou como vocalista das bandas dos programas “Show de Calouros” e “Qual é a Música” com Silvio Santos, “Viva a Noite” com Gugu Liberato, “Programa Raul Gil” entre outros.
Pouco tempo depois, a gravadora RCA Victor viria a lançar uma dupla e convidou Ângela para fazer parte da mesma. Nasce aí a dupla “Ana e Ângela”, que gravou a canção “Cara de Pau” tema da novela da Globo “Te Contei”. Com esta dupla, que ficou por vários meses em 1º lugar nas paradas de sucesso, Ângela chegou a receber dois Discos de Ouro, a Buzina do Chacrinha, e vários outros troféus.
As oportunidades continuavam a surgir e a cantora consolidava sua carreira como backing vocal trabalhando com importantes artistas, entre eles Rita Lee, Roberto Leal, Alcione , Nelson Gonçalves, Amado Batista, Sérgio Reis, Zezé de Camargo e Luciano, Gian e Giovani, Cezar e Paulinho, Leandro e Leonardo, João Paulo e Daniel, Roberto Carlos, Milionário e José Rico, Felipe e Falcão, Rio Negro e Solimões, Gino e Geno, Victor e Léo, Marlon e Maicon, César Menotti e Fabiano, Chico Buarque, César Camargo Mariano, Wanessa Camargo, Aguinaldo Timóteo, Aguinaldo Raiol, , Armando Manzanero, o grupo Argentino Chiquititas, a Banda Americana Lighthouse Family, Júlio Iglesias e vários outros grandes nomes da música nacional e internacional. Tendo inclusive feito vocal no DVD de muitos destes artistas.
Participou da gravação de inúmeros jingles para peças publicitárias das mais famosas marcas e produtos como C&A, Soya, Coca-Cola, Sucrilhos Kellogs, Varig Cruzeiros, Groselha Milani, Ortopé, Sulfler, Café Seleto, Mc’Donalds, Riachuelo, Casas Bahia, Supermercado Extra, Shoppings Centers Iguatemi, Eldorado e Ibirapuera, Lojas Pernambucanas (quem não se recorda do famoso jingle: “Quem bate?...É o frio! Não adianta bater.... eu não deixo você entrar”).
Ângela foi a cantora que mais vezes gravou em estúdios. Fazia locuções, solos, vozes caricatas, dublagens e vocal.
No ano de 1988, Ângela formou o quarteto Vocal 4X4 com Edgar Gianullo, Sylvinha Araújo e Faude Salomão.
Em 1989, a cantora grava pela primeira vez com Sergio Reis, mas não para de gravar os jingles e CDs de outros artistas.
A decisão de fazer um CD com composições próprias e arranjos bem elaborados, como ela sempre almejou, veio então em 2009.
Assim, aos 54 anos, Ângela inicia a sua própria carreira artística, realizando o primeiro trabalho solo. Um pocket show no 'Tom Jazz 'na última segunda-feira marcou o lançamento de seu primeiro disco solo.
Amigos e parentes prestigiaram o lançamento, entre eles, os cantores Kiko e Beth Guzzo, o apresentador e irmão João Ferreira e Nil Bernardes.

Rosely Rodrigues
Com informações: Sunshine
Fotos: Rosa Marcondes