quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Vem aí mais um "Jardins do Éden Festival"

"Se a Bahia já nos deu régua e compasso, como sabiamente canta Gil, convém valorizar a obra: recém lançado no calendário do entretenimento de luxo no Brasil, o Jardins do Éden Festival já anuncia sua segunda edição, agora como Jardins do Éden Verão, para 12 de dezembro. É data para se consumar logo aí, sob o bom pretexto de celebrar a chegada da estação mais aguardada do ano, ainda que o sol em Salvador seja personagem infalível para qualquer tempo.
E é bem neste 12 de dezembro que o ex-Olodum Jauperi há de impor seu ritmo no palco do Gran Hotel Stella Maris, cenário da vez, sendo sucedido, na mesma noite e endereço, pela aclamada voz de Ana Carolina, ao vivo, claro. Mas a festa, cercada de toda a pluralidade e qualidade gastronômica, DJs e brisa diretamente soprada da praia Stella Maris, não se encerra aí. Tampouco começa. A ocasião merecerá abertura na véspera, na noite de 11 de dezembro, com luau pilotado por Netinho no mesmo terreno do Gran Hotel Stella Maris. Afinal, a primeira edição do Jardins do Éden, com Émerson Nogueira e Maria Rita, então no Catussaba Resort, ainda no final de setembro, faz eco até hoje. Daí a produção de uma nova edição em curto prazo, sob os traços do mesmo Rui Espinheira que rascunhou o bem-sucedido conceito do show original.

A premissa do Éden é apurar o melhor som aos ouvidos presentes e olhar para uma platéia inteiramente vip, nada de alas discriminadas como tal. Vip, no caso, é termo que se basta pelo simples fato de o espectador estar ali, ao alcance de uma infra-estrutura sem modéstia.

Lounges temáticos compõem uma área com capacidade para 4.500 pessoas, ao alcance de quiosques e restaurantes capazes de contemplar todos os paladares, do autêntico acarajé ao menu francês mais convencional, sem perder de vista os comezinhos que fazem a fama da cozinha oriental, da americana e da italiana em todo o planeta. Se o prazer for beliscar, bem-vindo, meu rei: atire-se às pizzas, temakes, pastéis, crepes e que tais".

Informações: Arleyde Caldi

Fotos: Divulgação