sábado, 19 de dezembro de 2009

Chitãozinho e Xororó 'Batem Papo' na UOL

Na noite da quinta-feira (17) a dupla Chitãozinho & Xororó relembrou momentos marcantes do início de carreira e comentou sobre as participações especiais e repertório do novo CD de inéditas, "Se For Pra Ser Feliz", entre outros assuntos, no 'Bate Papo' UOL.
Em 40 anos de trajetória, completos em 2010, os sertanejos acumularam as seguintes marcas: 35 milhões de discos vendidos, 31 álbuns inéditos, três DVDs, dois prêmios Grammy e uma homenagem da X-9 Paulistana com samba-enredo contando a história dos músicos.

Participaram do chat 578 pessoas e entre ela a internauta Carla perguntou:
"Como que surgiu a participação do metaleiro Andreas Kisser"?

Xororó respondeu: "Carla, ele ficou amigo nosso faz tempo, virou parceiro de futebol. Na música "Gota d'Água", chamei o Jr. para fazer a linha da bateria porque eu queria uma pegada mais rock e aí convidamos o Andreas para participar da música e ele topou. Ele voltou de uma turnê da Europa e já gravou com a gente. A parceria nos dá uma alegria muito grande, porque só temos reusltados positivos! Tem o Andreas, o Jr., o Lucas compôs a linha das cordas e o Amon, que já trabalha com a gente há algum tempo. Essa galera nova que faz um trabalho fantástico tem trabalhado com a gente e nós nunca tivemos preconceito com nenhum tipo de música e queremos trazer isso para a nossa música. É muito legal trabalhar com gente mais jovem, a nossa bagagem se mistura com a energia que o jovem tem e assim criamos coisas diferentes. Tem também uma cover do Fresno, de quando fizemos um cover deles no Estúdio Coca-cola. "Duas Lágrimas" ficou muito bonita com o arranjo de viola caipira e resolvemos deixar eternizado esse momento neste CD".

Vale a pena saber mais sobre os cantores que inovaram a música sertaneja.

Rosely Rodrigues
Fotos: Rosa Marcondes