sábado, 26 de dezembro de 2009

Morre baixista do Calcinha Preta

Gilson Pereira de Almeida (48), o contra-baixista da banda de forró Calcinha Preta, foi visto na TV pela última vez na noite de ontem (25) no Especial de Roberto Carlos.
Gilson, que se apresentou ao lado da banda no programa gravado no último dia 15, morreu na noite da mesma sexta-feira (25) antes de um show que faria na cidade de Caicó, no Rio Grande do Norte.
O atestado de óbito apontou que o músico morreu de insuficiência respiratória aguda e infarto agudo do miocárdio.
Desde a manhã de sexta-feira que Gilson reclamava de mal-estar, mas não pensava que estivesse ligado a problemas cardíacos e sim estomacais. No início da noite, antes de seguir para o Iate Clube aonde a banda iria se apresentar, ele foi convencido pela produtora Luzziane Oliveira dos Santos, a ir de táxi até o Pronto Atendimento da Unimed.
Lá uma auxiliar de enfermagem verificou a pressão arterial que estava alta e o mesmo foi atendido pelo médico plantonista. Foi medicado e ficou em observação médica. Levantou-se da cama e foi ao banheiro onde caiu morto.
O médico plantonista Tiago Dias e auxiliares de enfermagem tentaram reanimá-lo mas não conseguiram. Às 19 horas e 40 minutos foi confirmada sua morte.
O sepultamento de Gilson Batata será realizado em Aracaju no final da tarde deste sábado.
Os shows foram cancelados até a próxima quarta-feira, quando o grupo volta a se apresentar no estado do Rio de Janeiro.
Vale lembrar que a banda ficou conhecida nacionalmente com a música 'Você não vale nada', tema da personagem Norminha, da novela Caminho das Índias.

Rosely Rodrigues
Com informações: http://www.vooz.com.br
Foto: Reprodução