sexta-feira, 23 de abril de 2010

Seriado sobre Chitãozinho & Xororó vai ao ar em 2011

Chitãozinho e Xororó terão um seriado especial na Globo em 2011 para festejar os 40 anos de carreira.

Programada para 2010, a atração foi adiada devido a falta de espaço na grade da emissora carioca uma vez que todas as forças foram concentradas para lembrar os 50 anos de carreira de Roberto Carlos.

Edmara Barbosa será a responsável por contar a história dos sertanejos na telinha. “O título provisório é ‘40 anos de Estrada’. Ainda não batemos o martelo, mas acredito que o ideal seria contar essa trajetória em quatro capítulos”, planeja a autora que pretende mesclar passado e presente, contanto, em alguns momentos, com a participação dos próprios homenageados na produção. “Se em uma cena vou mostrar a primeira vez que eles se depararam com a Estação Júlio Prestes, em São Paulo, por exemplo, queremos colocá-los hoje lá para fazer esse resgate”, explica ela, ao dizer que o elenco ainda não foi definido.

Para fechar os festejos de aniversário de carreira com chave de ouro, outro desejo de Chitãozinho e Xororó seria não ficar apenas na ficção. Ao final da minissérie, a dupla pretende realizar um grande show para homenagear todos os cantores caipiras do Brasil. “Eles querem fazer uma espécie de resgate do projeto ‘Amigos’, que já realizaram na Globo ao lado de Leandro & Leonardo e de Zezé Di Camargo & Luciano”, dianta Edmara. Agora é esperar uma nuvem de lágrimas dos fãs, que certamente vão se emocionar com a história.

Rosely Rodrigues
Com informações: O Dia Online
Foto: Fábio Nunes