domingo, 25 de julho de 2010

Aladdin - Um espetáculo de cores e luzes no Credicard Hall

Para alegria das crianças, o musical Aladdin estreou na tarde de sábado (24), com sessão no domingo (25), no Credicard Hall, em São Paulo.

Para adaptar as cenas de um dos contos mais famosos da literatura mundial, consagrado pelo cinema e pelo desenho animado, o musical Aladdin conta com um elenco de mais de 20 atores e uma equipe de profissionais que criou efeitos especiais surpreendentes. O cenário, concebido por José Dias, é composto por telões de projeção de imagens, além de peças e adereços que criam um ambiente capaz de ilustrar com propriedades o mundo das personagens.


O cenário, concebido por José Dias, é composto por telões de projeção de imagens, além de peças e adereços que criam um ambiente capaz de ilustrar com propriedades o mundo das personagens.

A romântica história do jovem órfão Aladdin é narrada a partir da visão de Sherazade, a grande personagem contadora de histórias do clássico As Mil e Uma Noites. Na tentativa de por fim ao terrível decreto do rei da Pérsia - que ao ser traído por sua mulher decreta que desposará, todas as noites, uma jovem e ao amanhecer a jovem deverá ser sacrificada -se oferece para desposá-lo.

Já na primeira noite, narra as aventuras do adolescente malandro Aladdin, que vive de travessuras pelas ruas da cidade de Ágraba e está sendo procurado pelo feiticeiro Jaffar, que ao ver seus poderes diminuírem, pretende encontrar e convencer o jovem a retirar uma lâmpada mágica de dentro de uma tenebrosa gruta.


Porém, seus planos são contrariados por uma série de acontecimentos, que vão desde o aparecimento de um Gênio muito divertido e trapalhão, até um casual encontro do travesso Aladdin com a princesa Jasmine, onde se inicia uma bela e emocionante história de amor impossível.



Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Imprensa
Fotos: Sergio Jeronymo Jr.