domingo, 25 de julho de 2010

Chitãozinho & Xororó ao lado da nova geração da música sertaneja

As comemorações dos 40 anos de carreira de Chitãozinho & Xororó nem bem começaram e já reservam muitas surpresas. Depois de serem homenageados em Campinas e se apresentarem em São Paulo ao lado do maestro João Carlos Martins, no dia 22 de julho, a dupla volta ao palco da Via Funchal, em São Paulo, para mais um show especial comemorativo: ‘Chitãozinho & Xororó 40 Anos Nova Geração’. Grandes nomes da nova geração da música Sertaneja regravam clássicos daqueles que citam costantemente como ‘referências’ musicais e ‘reis’ do sertanejo. A apresentação acontece no dia 27 de julho, às 21 horas. Os ingressos estão esgotando.

A apresentação, que resultará em DVD comemorativo, conta com a participação de destaques no gênero da atualidade. Luan Santana, Eduardo Costa, Fernando & Sorocaba, Guilherme & Santiago, Hugo Pena & Gabriel, João Bosco & Vinícius, João Neto & Frederico, Jorge & Matheus, Maria Cecília & Rodolfo, Maurício & Mauri e Zé Henrique & Gabriel são alguns dos nomes confirmados para o espetáculo.

Além da apresentação com o maestro João Carlos Martins, que marca o lançamento oficial das comemorações, e da gravação do DVD ao lado da nova geração do sertanejo, estão previstos mais dois DVDs. Um deles, ‘Chitãozinho & Xororó 40 Anos Entre Amigos’, reunirá parceiros contemporâneos da vida artística da dupla como Zezé Di Camargo & Luciano, Leonardo, Daniel e Bruno & Marrone, entre outros. E, para encerrar, um grande espetáculo com convidados especiais está previsto para o primeiro semestre de 2011.

A dupla ainda planeja um projeto especial na televisão, que será exibido na Record, em outubro, provavelmente, e uma biografia.
.
Rosely Rodrigues
Foto: Rosa Marcondes