quinta-feira, 5 de maio de 2011

Banda CPM 22 é mais uma vítima do descaso das companhias aéreas

A Gol não embarca equipamento do CPM 22 e show de aniversário de cidade em Goiás é quase cancelado. Assim, a banda teve que arcar com o aluguel de instrumentos e material de áudio de última hora na cidade

Mais um capítulo do precário serviço das companhias aéreas do Brasil aconteceu este final de semana, prejudicando seriamente a banda CPM 22. A companhia aérea Gol não embarcou o equipamento da banda no vôo 1131 de sábado (30), que saía de Manaus às 4h10 da manhã, para Goiânia, com conexão em Brasília e chegada na capital de Goiás às 9h30 da manhã.

Todo o esforço do grupo para cumprir - com largo espaço de tempo - a agenda de shows do final de semana foi prejudicada pela Gol sem qualquer explicação convincente.

A banda cumpriu as obrigações para embarcar o material, entregando o equipamento devidamente fitado e etiquetado no setor de cargas da empresa com mais de duas horas de antecedência. Ao chegar em Goiânia, o grupo teve a infeliz notícia que o equipamento nao havia sido embarcado, sem qualquer explicação.

A empresa chegou a garantir que os instrumentos chegariam às 20h (o que não aconteceu), mas a produção não iria arriscar o show que aconteceria às 23h e o CPM 22 teve que alugar de última hora os equipamentos necessários para realizar o evento de aniversário da cidade de Sanclerlândia, a 120km da capital, cujo local de realização do evento já estava lotado de fãs à espera da banda.

"As companhias aéreas têm obrigação de embarcar esse tipo de equipamento quando compramos os bilhetes em grupo, avisamos do peso, fazemos nossa parte para o despacho e estamos nos locomovendo para realização de evento", afirmou Alexandre Ramos, empresário do grupo.

Em tempo: O CPM 22 está em turnê pelo Brasil de seu novo disco, "Depois de um longo inverno", lançado pela Performance Music.

Rosely Rodrigues
Com informações: Universal Music
Foto: Divulgação