quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Roberto Cabrini revela detalhes sobre o trágico 11 de setembro

No 'Conexão Repórter', que vai ao ar nesta quarta (7), Roberto Cabrini vai revelar detalhes surpreendentes sobre o atentado terrorista que abalou o mundo em 11 de setembro de 2001.
Dez anos após o ataque às Torres Gêmeas, o jornalista mostra em detalhes os efeitos desta tragédia nos caminhos da história humana. Cabrini, que foi correspondente em Nova York, acompanhou também a acensão da Al Qaeda, de Osama Bin Laden, em coberturas exclusivas na época, e revela passo a passo como o ataque foi planejado e como o mundo mudou depois dele.

Os acontecimentos são mostrados também sob a perspectiva de brasileiros que participaram diretamente dos acontecimentos. O documentário 'O dia que ainda não acabou' mostra como a humanidade passou a ser dominada pelo medo e pela incerteza, tendo como pano de fundo uma guerra religiosa que ocultava uma disputa pela hegemonia econômica. Radicais manipulados, nacionalistas inflamados, preconceitos disseminados. As ações e contradições de um ataque à consciência coletiva da civilização. Tudo isso exibido numa série de depoimentos surpreendentes.

'Conexão Repórter' vai ao ar às quartas-feiras, a partir das 22h30, no SBT.

Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação