terça-feira, 25 de outubro de 2011

Empresário Hamilton Policastro comemora homenagem recebida na Festa da Música

Hamilton Régis Policastro foi um dos homenageados da '7ª Festa Nacional da Música', evento realizado nos dias 17, 18 e 19 de Outubro em Canela, no Rio Grande do Sul. O empresário esteve acompanhado das duplas Hugo & Tiago e Léo & Júnior, integrantes do casting da 'HRP Promoções Artísticas'.
Com o objetivo de discutir os problemas da classe, apresentar novidades e estreitar os círculos de amizades e conhecimentos, o evento reúne anualmente artistas de todos os gêneros musicais, além de empresários, produtores, músicos e profissionais da área.

A abertura do evento é marcada pela entrega de prêmios aos homenageados do ano e, Hamilton, foi o único empresário artístico a receber essa honraria em 2011, ano em que começam as comemorações pelos 25 anos de carreira a frente da 'HRP Promoções Artísticas', que neste período empresariou e consagrou artistas como João Paulo & Daniel, Daniel, Rick & Renner, Guilherme & Santiago e agora, as duplas Hugo & Tiago e Léo & Júnior. A entrega das homenagens foi marcada pela emoção. As duplas Hugo & Tiago e Léo & Júnior foram encarregadas de fazer a entrega ao empresário e o cantor Tiago, falando em nome dos artistas, fez um discurso marcado pela emoção, relembrando sua admiração pelo profissional e amigo, enaltecendo a importância de Hamilton para os artistas que empresaria e para a história da música sertaneja. “Antes de tudo isso acontecer, eu me lembro de assistir à televisão, ver o show com o João Paulo & Daniel e perguntar para minha mãe: "Quando será que eu vou conseguir conhecer o Hamilton, realizar o meu sonho? Você (Policastro) mudou minha vida e a vida da minha família", contou.
Com lágrimas nos olhos, Hamilton recordou os momentos difíceis de seu inicio de carreira, relembrou passagens interessantes de sua história e agradeceu pela homenagem.
Em seguida, Hugo & Tiago e Léo e Júnior cantaram seus sucessos “Ninguém tem nada com isso” e “Ô lá em casa”.
Outros homenageados foram a dupla Chitãozinho & Xororó,pelos seus 40 anos de carreira,a cantora Joana,os cantores Ney Matogrosso e Martinho da Villa,a banda Charlie Brown Júnior,o instrumentista Diego Figueireido,entre outras personalidades.

Para descontrair, na tarde da terça-feira, dia 18, foi realizada a tradicional partida de futebol, onde participantes do Encontro se dividiram em duas equipes, Grêmio e Internacional, revivendo o Gre-nal, tradicional clássico do futebol gaúcho. A arquibancada do Estádio Serrano ficou lotada de fãs à espera do jogo e dos artistas. Em campo, do lado gremista, Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas; Hugo, da dupla Hugo & Gabriel e MC Jean Paul. Do lado colorado jogaram André Marinho, do Cupim na Mesa; Netinho de Paula e Vavá, entre outros.

Longe de serem bons jogadores, os músicos tiveram de correr muito. Logo no primeiro tempo o Inter abriu o placar com um gol de André Marinho, que comemorou a façanha dando socos no ar, relembrando Pelé. O tricolor só conseguiu empatar através de um gol de cabeça, marcado por Hamilton Policastro. “Fiquei feliz com o gol, sou fã do Grêmio e consegui fazer uma boa partida”, brincou. Durante intervalo o jogo foi animado com chope e churrasco de ovelha. A partida arrecadou alimentos para serem distribuídos em associações assistenciais da região. Ainda na terça-feira, as duplas Hugo & Tiago e Léo & Júnior cantaram no Centro de Feiras de Canela, que recebeu um público superior a 3 mil pessoas.

Esta é a segunda homenagem que o empresário recebe em menos de 1 mês. No final de setembro, Hamilton foi agraciado com o Prêmio Personal Mannager, conferido pela Editora Espetáculo, em São Paulo, pelos seus 25 anos de trabalho dedicado ao show business.

Rosely Rodrigues
Fotos: Rosa Marcondes