quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Saiba como será o próximo DVD/CD de Fernando & Sorocaba

Cinco anos de carreira, três Discos de Ouro e mais de 100 milhões de acessos no YouTube. Com números surpreendentes, uma das duplas sertanejas de maior destaque no país se prepara para um projeto ambicioso.

A gravação do CD e DVD “Fernando e Sorocaba – Acústico na Ópera de Arame”, pela Som Livre, promete movimentar um dos cartões-postais de Curitiba nos próximos dias 25, 26e 27 de outubro. O trabalho, que deve ser lançado no início de 2012, terá canções inéditas – como “Pega Eu” e “Férias em Salvador” –, além de alguns hits da carreira dos músicos, entre eles – “06 de janeiro”, “Teus Segredos” e “Tô Passando Mal”.

Luan Santana, Inimigos da HP e a dupla Thaeme & Thiago são os convidados especiais deste projeto. Fernando e Sorocaba, é claro, prepararam um presente especial aos fãs. Interatividade é a palavra de ordem para os músicos, que sempre procuram novas formas de interagir com a plateia.

Depois de se apresentarem em uma grua, que os deixava a aproximadamente 30 metros do público, a dupla inovou ainda mais: utilizou uma grande bola de plástico, que permitia, literalmente, girar um dos cantores sobre a galera. Depois desses dois feitos, que consagrou como o maior show de entretenimento no Brasil no gênero sertanejo, Fernando e Sorocaba testam uma nova forma de interação na Ópera de Arame: é a primeira vez no Brasil que um show utilizará o recurso da projeção mapeada 3D e vídeo cenário. Profissionais de São Paulo, Barcelona, Cidade do México e Los Angeles, Albânia e Buenos Aires foram recrutados para executar essa grandiosa tarefa, assim como imagens desses lugares irão interagir com o artista e público.

"Esse é um show que eu gostaria além de cantar assistir de frente para o palco" comenta Sorocaba sobre a experiência do 3D

Produção

Com cenografia assinada por José Carratu e direção da Volcano Hotmind, o espetáculo contará com muita tecnologia e novidades. Os fãs ficarão muito surpresos com tudo o que irão ver, pois permitirá que os espectadores tenham experiências únicas. As projeções serão pensadas para cada música, levando em conta seu ritmo e história. Fora isso, a equipe técnica prepara interferências reais para criar um universo diferente a cada canção.

A técnica segue a seguinte ideia: se surgir uma floresta projetada no espaço, os espectadores terão a possibilidade de sentir a umidade do ambiente. Se um campo de flores ocupar o cenário, um leve perfume será lançado no ar, assim como bolinhas de sabão.

Carratu pensou no cenário de forma a não interferir na arquitetura local, contribuindo com a projeção e a iluminação do show e do DVD. A Ópera de Arame, por sua vez, também sofrerá transformações. Sua imensa cúpula, de 34 metros de diâmetros, pode ser “aberta” para projetar um maravilhoso céu estrelado – como se os fãs de Fernando e Sorocaba estivessem em um enorme planetário.

A iluminação será de última geração e contará com mais de 12 projetores de 15 mil lumens para a cúpula, três de 25 mil lumens para a testeira e dois de 30 mil lumens para compor o fundo do palco.

A produção de “Fernando e Sorocaba – Acústico na Ópera de Arame” conta com um aparato surpreendente. O palco tem 21 metros de largura e 16 câmeras de altíssima qualidade serão utilizadas, que remetem a imagens de cinema digital. Isso sem falar nas mais de 20 toneladas de equipamentos de som e luz. Para que tudo saia conforme o planejado, mais de 280 profissionais estão envolvidos no projeto, comandado pela produtora Volcano Hotmind.

Com uma média de 250 shows por ano, os sertanejos acumulam feitos na carreira. Com 4 CDs e 3 DVDs na bagagem, os músicos têm 250 fã clubes, esse ano fizeram a primeira tour pelos EUA. Em 2010, os artistas escolheram Campina Grande do Sul, na região metropolitana da capital paranaense, para a gravação do terceiro DVD de carreira e se apresentaram e Madrid.

Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação