quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Um show de luzes e água

Para celebrar a época de festas, o 'Natal Iluminado de 2011' traz um espetáculo inédito para o Parque do Ibirapuera: a partir do dia 3 de dezembro , serão duas apresentações diárias gratuitas, às 20h30 e às 21h, na Fonte Multimídia do lago. Com projeções, sons e cores que formam um show natalino, o que vem de novidade este ano é que mais de 200 árvores serão decoradas com um milhão de lâmpadas de LED de alto nível, iluminando o entorno da fonte e criando um visual que foi escolhido, ano passado, como a “Mais Bela Decoração de Natal” na categoria Espaço Público, em votação popular no site da Prefeitura de São Paulo.

As projeções foram criadas pela premiada DJ Fabi Prado, com a Mox Produções, pioneira no formato live performance com sombras, coordenados pela produtora Divina Comédia.
A dança das águas deste ano complementa o conjunto de cenas criadas no telão. Com 25 minutos de duração, o espetáculo criado pela MOX e pela Divina Comédia utiliza todos os recursos de coreografia e cores proporcionados pela Fonte, com uma seleção musical de clássicos de Natal, interpretados por Andrea Bocelli, Frank Sinatra, Luciano Pavarotti, clássicos instrumentais e Happy Christmas de John Lennon.

Em momentos especiais, mensagens em letterings saúdam o público com Feliz Natal e Bom Ano Novo em dezenas de línguas.
O espetáculo culmina com o acendimento das 200 árvores iluminadas por LED em conjunto com a Fonte.

Outras informações:

Sobre a fonte multimídia:
A fonte foi doada pelo Grupo Pão de Açúcar para cidade de São Paulo em 2003 e foi inaugurada em 23 de Janeiro de 2004, como uma das homenagens em comemoração aos 450 anos da cidade de São Paulo.

Localizada no maior lago do Parque, a fonte é uma instalação flutuante de 110 metros de comprimento por dois metros de largura que movimenta cerca de 60 mil litros de água por minuto. Cada torre de água da Fonte é capaz de lançar 24 jatos verticais com até quinze metros de altura, formando uma cortina de água para exibição de imagens em alta definição. Além da possibilidade de realizar até 15 coreografias especiais, a fonte tem capacidade de projetar um gêiser de 60 metros de altura, o equivalente a um prédio de 20 andares. Oito setores de iluminação possibilitam a geração de 60 tonalidades diferentes de cores. O projeto de sonorização (10 mil Watts de potência) foi dimensionado de forma que a difusão do som se restrinja única e exclusivamente ao perímetro do lago.

Sobre o Natal Iluminado 2011:
O Natal Iluminado é uma realização da Prefeitura de São Paulo, coordenada pela São Paulo Turismo (SPTuris) e que conta com patrocínio de empresas privadas. Em 2011, ruas, avenidas, parques, praças, pontes e patrimônios públicos ganham decoração especial e mais de 100 km de vias terão cerca de 6 mil elementos iluminados, entre árvores e postes .

SERVIÇO
Fonte Multimídia do Parque Ibirapuera
Programação Especial de Natal e Ano Novo – 2011/2012
Data: De 3 de dezembro de 2011 a 6 de janeiro de 2012
Todos os dias, duas apresentações, às 20h30 e às 21h
Parque Ibirapuera - Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n
Grátis

Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação