quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Nelore elite em “Estado de Arte”

A AgroZurita abre sua temporada de vendas de animais no próximo sábado, 3 de março, a partir das 20h00 com a realização do “Leilão Estado de Arte”.
Com oferta exclusiva de gado Nelore, o evento é destaque na tradicional Emapa, em Avaré (SP), a primeira grande feira de animais de 2012.

Como já virou tradição, Ivan Fábio Zurita conceitua a campanha dos seus pregões com temáticas diferenciadas. Desta vez não será diferente. Tendo como referência obras de arte de valor único, o pecuarista faz sua primeira venda pública de gado Nelore durante o “Leilão Estado de Arte”, com oferta de animais que se destacam pela excelência genética e racial.

“Cada animal tem seu valor único e beleza incomparável, assim como as obras de arte”, diz Ivan Fábio Zurita, que convidou o artista plástico Gustavo Rosa para dar vida ao conceito através da logomarca do leilão e de uma tela pintada com inspiração no evento.

Durante o “Leilão Estado de Arte” um lote 40 animais selecionados rigorosamente pelo promotor do pregão estarão à disposição do mercado. Objeto de desejo de quem seleciona gado Nelore de elite, os animais à venda representam uma oportunidade especial de se adquirir o que há de melhor na seleção desta raça zebuína no País.

“Estaremos ofertando doadoras e animais de pista da AgroZ e de renomados criatórios convidados. Serão vários destaques das mais variadas famílias da raça Nelore, entre elas Ópera, Bilara, Essência e Betina”, diz Eduardo Zurita, CEO da AgroZ, que alerta, “como de costume, reservamos lotes de grande destaque como surpresas para o dia do evento”.

A AgroZurita, que tem sede em Araras (SP), vem investindo em Nelore elite desde 2005, mas foi em 2009 que a empresa deu um dos mais importantes saltos na seleção da raça ao adquirir a Chácara Cedro, de Bené Mutran Filho, em Uberaba (MG).

Com 40 anos de seleção Nelore, a marca Cedro é um dos mais reverenciados celeiros mundiais da raça. A este seleto time de animais Ivan Fábio Zurita tem acrescentado animais de alto valor genético de criatórios de renome, entre eles a J. Galera, Top da Raça, Quilombo e Mata Velha.

O trabalho de multiplicação da genética de excelência vem sendo feito com rigoroso critério pela AgroZurita que já está produzindo animais e em especial doadoras que se tornarão referências como matriarcas das futuras famílias deste zebuíno no Brasil

O “Leilão Estado de Arte” é uma antecipação deste futuro, e uma oportunidade ímpar de se adquirir a genética que já é referência na seleção do Nelore elite no País.

SERVIÇO
Leilão Estado de Arte
Gado Nelore elite
Data: 03/03/2012 às 20h00
Local: Emapa – Avaré (SP)
Leiloeira: Programa Leilões
Organização: AgroZurita e DZ Eventos
Promoção: AgroZurita
Transmissão: Canal Rural

Informações: Assessoria de Imprensa
Foto: Agrozurita