segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Alcione emociona plateia na Via Funchal

Alcione subiu ao palco da Via Funchal, no último sábado (11), para celebrar os 40 anos de uma trajetória norteada pelo sucesso. A cantora apresentou ao público o projeto “Duas Faces” - um comemorativo que nasceu da parceria entre a Marrom Music (selo da intérprete) e a Biscoito Fino. Como esse trabalho foi realizado em duas etapas, o repertório dessa turnê também é baseado nesses dois DVDs: "Duas Faces - Jam Session" e "Duas Faces - Ao Vivo, na Mangueira".
No roteiro, alguns hits como "Poder da Criação", "Meu Ébano" ,"Nem Morta" e "Passional"; além das inéditas "Não me entrego a mais ninguém" (Jeferson JR/Humberto Tavares), "Mulher-Bombeiro" (Nei Lopes) e "Beco sem Saída" (Telma Tavares/Roque Ferreira) . "Duas Faces", a canção de Altay Veloso que nomeia o projeto, também é um dos destaques. Outra bela canção do set list é "Encontro Marcado", fruto da parceria entre Altay e Paulo César Feital.
Como sempre, a 'Marrom' foi acompanhada pela fidelíssima Banda do Sol, parceira de suas inúmeras andanças pelo Brasil e exterior.
Além da comemoração pelos palcos do país, a cantora também tem muitos outros motivos para celebrar. Afinal, Alcione acabou de ser condecorada com a maior honraria do Estado, a "Medalha Tiradentes" (indicação que teve aprovação unânime da Câmara); registrou seu depoimento, para a posteridade, no Museu da Imagem e do Som (MIS), e ainda recebeu, da Ordem dos Jornalistas do Brasil, o troféu "Hipólito da Costa". Homenagens merecidas e que chegaram numa hora mais do que apropriada.

Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação
Fotos: Rosa Marcondes