quarta-feira, 29 de agosto de 2012

César Menotti & Fabiano - Morro da Urca ficou com raízes sertanejas

Protagonistas: César Menotti e Fabiano.
Cenário: a beleza da cidade do Rio de Janeiro, vista noturna do alto do Morro da Urca.
Foi assim que a dupla gravou nos últimos dias 17 e 18 o seu terceiro DVD, ao vivo.
“Queríamos levar a música sertaneja para o alto do morro, por isso escolhemos o Morro da Urca para presentear nossos fãs” – comentou César Menotti.
Os sertanejos acompanharam de perto toda a produção de um show, com direção de Joana Mazzucchelli, que envolveu muita mão de obra. Toneladas de equipamento foram transportadas através do bondinho turístico para o alto do morro.
No palco, onde predominava a cor vermelha, os cantores soltaram a voz para um público que lotou o teatro local. Os ingressos, totalmente vendidos com antecedência, levaram ao evento pessoas de 18 estados e 2 países.
No repertório, vinte canções, entre elas os grandes sucessos da dupla como ‘Estressada’. As participações especiais de Jorge & Mateus, Preta Gil, Sorriso Maroto e Santorine deram um toque a mais no show.
"Escolhemos o pagode do Sorriso e a Preta por serem a cara do Rio de Janeiro. Temos muita admiração por eles que nunca tinham participado de um projeto sertanejo. Já Jorge e Mateus são nossos amigos há muito anos, desde o começo da carreira, e não podiam ficar fora dessa.” – disse Fabiano.
Preta Gil, sempre de bom humor, se mostrava ansiosa enquanto aguardava sua entrada no palco. “Gente, que babado! Eu estou nervosa! Acreditam?” – exclamou a filha de Gilberto Gil.
Convidados famosos também prestigiaram os anfitriões da festa, entre eles: Latino, Gabi Amarantos, Romário, Diego Hipólito, o ator Rodrigo Andrade, o Berto, de Gabriela, que ainda deu uma palhinha ao lado da dupla e de Xande, do Aviões do Forró.
E foi assim, superando o medo de altura, que César Menotti e Fabiano, que viu o mar pela primeira vez aos 12 anos, comemoram os 11 anos de carreira.

Rosely Rodrigues
Fotos: Rosa Marcondes