quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Banda Vitrolas traz seu conceito de Liberdade para São Paulo


No dia 29 de novembro, quinta-feira, às 20h00, acontecerá na FNAC Pinheiros o lançamento do álbum “Liberdade”, terceiro trabalho da banda mineira Vitrolas.

Com doze anos de estrada e o som baseado na emoção, transparência poética e na liberdade de fazer canções que façam parte da vida das pessoas, o quarteto chega à capital paulista com um álbum conceitual que mira o ser humano em sua essênciae mostra o homem entrando em contato com sua verdade, medos e virtudes.

“Liberdade” foi desenvolvido em forma de uma história, são três eps de cinco músicas que se completam e tem início com o insight sobre a felicidade e o que se faz pra ser feliz. “O disco foi praticamente todo composto em São Paulo, moramos na cidade de 2006 a 2009. Sem esse período, seria impossível termos alcançado a introspecção necessária para a produção do álbum”, analisa o vocalista e baixista Fernando Persiano. 

A sonoridade do Vitrolas é calcada no rock em sua forma mais clássica, as influências brasileiras são sentidas nas delicadas e assobiáveis melodias, harmonias e poesia das letras. Seus três álbuns são, em versos e musicalidade, o sentimento do ser humano em movimento e evolução. Tenso, honesto e à flor da pele, “Liberdade”, definitivamente, encerra uma eternidade pra começar outra.

Vale a pena conferir!

Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação