terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Via Funchal não resiste a especulação imobiliária



A 'Via Funchal' foi vítima da especulação imobiliária em São Paulo e terá os seus 15 mil m² de área demolidos para a construção de dois prédios e um teatro na região da Vila Olímpia.

A casa de shows paulistana, que fechou suas portas no mês de dezembro/2012,  foi palco de 1300 eventos, entre eles: shows, espetáculos, festas, congressos, convenções, formaturas, confraternizações, lançamento de produtos, desfiles de moda e feiras nacionais e internacionais. Acumulou em sua trajetória um público de mais de três milhões e oitocentas mil pessoas.

Com capacidade para abrigar cerca de 6.000 pessoas, a casa foi fundada pelos irmãos Cássio e Jorge Maluf e inaugurada no dia 10 de setembro de 1998, com o Ballet de Tóquio.

No final do ano passado, a diretora artística da Via Funchal, Sueli Almeida, desmentiu a nota da colunista Sonia Racy, do jornal 'O Estado de S. Paulo', que informou que o espaço teria sido vendido à incorporadora Toledo Ferrari pelo preço de R$ 108 milhões. “É verdade que há muitas construtoras interessadas, mas nenhuma venda foi efetuada até agora”, garantiu. 
Segundo a diretora, o fato de ser uma região bastante valorizada somada à construção do shopping JK Iguatemi fez com que aumentasse o interesse pelo local: “Um dia vai ser vendido, porque a disputa está acirrada, mas nada até agora”. 


A casa, um dos principais palcos para grandes atrações em São Paulo, tem, segundo afirma Sueli, shows marcados até para o ano que vem e nenhuma mudança deverá ser feita. 
Mas, o fato é que a Via Funchal está mesmo com as luzes apagadas e suas portas fechadas.
Que triste!

Confira alguns shows que passaram pelo palco da casa paulistana, segundo o site Wikipédia:

Rosely Rodrigues
Fotos: Reprodução da Internet