quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Péricles canta Marchinha da Prevenção do Câncer

                            

Convidado pelo Hospital A.C.Camargo, um dos líderes do extinto Exaltasamba e com trabalho solo desde 2012, Péricles compôs marchinha de carnaval que alerta para a prevenção de câncer e sobre enfrentamento da doença com otimismo e alegria. 
  
Cada vez mais são utilizados diferentes elementos lúdicos para desmistificar o câncer e chegou agora à vez do samba se somar a este objetivo. O Hospital A.C.Camargo, de São Paulo, um dos principais centros de ensino, pesquisa e tratamento de câncer do mundo se une a Péricles Aparecido Fonseca de Lima, ou simplesmente Péricles, para trazer uma mensagem positiva para a população por meio de uma marchinha de carnaval composta e interpretada pelo artista que é um dos líderes do extinto grupo Exaltasamba e que desde 2012 está em carreira solo com a turnê Sensações, que traz, dentre outras faixas de sucesso, o hit Linguagem dos Olhos.

Gravada nos estúdio da Inovashow, responsável por gerenciar a carreira de Péricles, a marchinha foi lançada na quarta (06), nos perfis oficiais do Hospital A.C.Camargo, nas mídias sociais acompanhada de informações sobre como cair na folia com responsabilidade e sem negligenciar hábitos de vida saudáveis que previnem o câncer como a prática de sexo sempre de forma segura (evitando o vírus HPV), não fumar, beber com moderação, tomar sol sempre com proteção e privilegiar uma alimentação equilibrada. 

“O carnaval é uma das manifestações culturais mais marcantes do Brasil, mobilizando milhões de pessoas e observamos que seria muito positivo levar ao público essas mensagens que enaltecem a adoção de um estilo de vida saudável”, destaca a Superintendente de Marketing do A.C.Camargo, Adriana Seixas Braga.

A opinião é compartilhada por Péricles que, para compor a letra, afirma que foi traçada a meta de transmitir uma boa mensagem para quem não tem câncer e pode se prevenir e também para quem está em tratamento.  “Uma parcela muito grande do sucesso está dentro da própria pessoa. Seja qual for o desafio é fundamental, primeiramente, encontrar esperanças em si próprio”, afirma o cantor.

Confira!

Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação