quarta-feira, 13 de março de 2013

Flávia Camargo assina contrato com empresa virtual de bijuterias de alto luxo


          Após comemorar os 3 anos de suas filhas Isabella e Helena, dia 6/3, ao lado do marido Luciano Camargo, a arquiteta e design de jóias Flávia Fonseca Camargo já tinha um compromisso marcado: assinar contrato como sócia da 'Isle', rede de bijuterias de design de alto luxo, que compra e vende bijuterias 'poderosas' pela Internet. O momento foi tão planejado pela empresária que a data escolhida foi 8 de março, 'Dia Internacional da Mulher'. Como cenário o Hotel Hyat, em São Paulo, onde ela e os sócios se reuniram para firmar o acordo.

“Hoje, existe um novo conceito de mercado e eu queria fazer parte. Como estava me preparando para voltar ao trabalho, agora que as crianças cresceram um pouco, pesquisei e escolhi a dedo os meus parceiros”, afirma Flávia.

          A proposta da 'Isle'  é ser a maior e mais sofisticada loja multimarcas da América Latina, especializada em bijuterias de design de alto luxo. O novo negócio foi celebrado pela design e seu marido, Luciano Camargo, que em meio à intensa agenda de shows com o  irmão, Zezé Di Camargo, tem dado todo o apoio à iniciativa da mulher.


ISLE E FLÁVIA SERACENI

          Isle é vocábulo com origem na antiga grafia de “ilha” em francês. O logotipo, de tonalidade que oscila entre o ouro e o cobre, à primeira vista se assemelha a uma mandala ou pedra lapidada e é uma reinterpretação do vitral principal da fachada da Catedral de Notre Dame de Paris.

          Seguindo orientação da Thinky, agência de propaganda criadora da marca, a pronúncia (como permite a licença poética da publicidade) foi 'aportuguesada'. “A maneira correta de se pronunciar o nome da loja é 'ísle', como seria na língua portuguesa se a palavra tivesse acento no í, ensina Wilton Fuzeta, publicitário e um dos idealizadores da marca.

         Alguns princípios se evidenciam quando se fala em Isle, a saber: trabalhar com o conceito de curadoria, com extremo rigor na seleção de marcas e peças que integram o catálogo; reunir numa única loja as mais renomadas marcas e designers do segmento; oferecer a melhor e mais completa seleção de peças (anéis, brincos, colares, pulseiras, braceletes, correntes, pingentes, etc) criadas por designers grifados do universo fashion; valorizar e reforçar as marcas dos designers criadores das peças e oferecer rico conteúdo (com biografias, entrevistas e vídeos sobre as marcas e seus criadores) para que consumidoras e consumidores disponham de parâmetros suficientes para fazer suas escolhas como melhor convier aos seus anseios.

UM NOVO CONCEITO

             A Isle foi inaugurada há apenas dois meses, tendo já iniciado suas atividades com 14 marcas e mais de 450 peças. E reúne criações dos mais diversos estilos: do clássico ao trendy, passando pelo contemporâneo, vintage e punk-rock; das peças minimalistas às maxi-bijoux. Em prata, metal banhado a ouro, com pedras, couro, madeira, etc. O objetivo desse amplo sortimento de estilos e materiais é atender a mulheres exigentes nos seus diferentes momentos, em ocasiões de trabalho, eventos sociais ou lazer e estados de espírito, do casual ao luxo, passando pelo capricho da exuberância.

            Diferentemente da imensa maioria das lojas virtuais que surgem no mercado a cada dia, a Isle é resultado de um profundo trabalho de estudo e planejamento estratégico, de marketing, financeiro e tecnológico. Ao longo de 18 meses, o grupo de fundadores – que reúne empresários oriundos dos segmentos de moda, comunicação e tecnologia – realizou, com a contribuição de especialistas e consultores contratados, pesquisas de mercado e hábitos de consumo, seleção de designers , criação e posicionamento da marca, investigação de plataformas tecnológicas e fornecedores de sistemas de pagamento, logística, etc.
O grupo também foi buscar conhecimento e referências internacionais, incluindo pesquisas e visitas pessoais a lojas no exterior para conhecer operações de sucesso como a inglesa Net-a-Porter, a americana Zappos, Shop Bop, Amazon e outras.

Entre os planos da designer Flavia Camargo, que hoje possui uma conceituada linha de joias, está o desenvolvimento de uma marca de bijuterias de alto luxo que será comercializada com exclusividade pela Isle.

Eu estava sentindo falta de uma sócia mulher para compartilhar as decisões relacionadas à seleção de marcas e peças. Os outros sócios são todos homens, e muito do nosso trabalho depende da intuição e sensibilidade femininas. Coisas de mulher, vocês entendem? Então, sem dúvida a Flavia, com sua sensibilidade e seu talento em design me ajudará muito na gestão da curadoria”, comemora Renata Costa, sócia responsável pelas compras da Isle

Co-fundador da empresa e responsável pela área administrativo-financeira, Eduardo Aidar faz coro: A entrada da Flavia na sociedade traz um grande ganho para o nosso grupo, tanto sob o ponto de vista de marketing, por ser uma celebridade, como pelo seu conhecimento específico em design”.

Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação
Fotos: Divulgação