quarta-feira, 26 de junho de 2013

Filho do governador do Mato Grosso, Ricardo Barbosa, lança primeiro disco de carreira


Ricardo Barbosa bem que tentou outro caminho. Matriculou-se nas faculdades de administração de empresas, arquitetura e direito. Não concluiu nenhum curso porque foi escolhido pela música. E não teve como fugir. E foi o amor pela música aliado ao incentivo de amigos e familiares os propulsores para o início da carreira como cantor, que estreia profissionalmente no próximo dia 29, durante apresentação artística no município de Chapada dos Guimarães, um paraíso natural localizado a 60 quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso.

Aos 21 anos, o jovem mato-grossense lança seu primeiro CD na 20ª edição da badalada 'Feijoada de Inverno', que neste ano receberá público estimado em 8.000 pessoas. As 11 faixas – sendo cinco escritas pelo próprio cantor – dão ao álbum identidade própria que não cabem em rótulos de estilo musical como sertanejo ou pop. A certeza é de um romantismo com verdade e letras que vão além dos modismos. “Eu não quero cantar simplesmente para fazer sucesso. Quero passar boas mensagens através da música”, explica Ricardo.

Para imprimir sua identidade romântica no CD, Ricardo participou de todas as fases da produção. Escolheu uma a uma as 11 faixas que tem a produção musical de Bigair Dy Jaime, que produz artistas como Cristiano Araújo, Guilherme & Santiago e George Henrique & Rodrigo. Para se apresentar ao público, escolheu “Deixa Acontecer” – escrita por Bigair em parceria com Latino – para ser sua primeira música de trabalho.

Como o intuito é definir sua identidade, Ricardo Barbosa optou por inserir quatro composições suas no álbum. Entraram na lista: “Nem que eu perca tudo”, “Agora é só festa”, “Nunca Para” que tem uma levada pop. “Dama de Ferro”, primeira música escrita por Ricardo e sucesso na internet também faz parte do repertório.  

Ricardo, que aprendeu a tocar violão sozinho aos 9 anos e começou a compor por brincadeira conta que não há uma metodologia na hora de escrever: Cada música nasce de um jeito único, algumas a letra vem primeiro, outras inicio no violão. Depende do momento e os sentimentos que me inspiram em cada nova criação”, ressalta o cantor.

Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação