quinta-feira, 20 de junho de 2013

Um show de solidariedade


No último dia 18, os cantores Renato Teixeira e Sérgio Reis subiram ao palco do Espaço das Américas, em São Paulo, para juntos apresentarem o show “Amizade Sincera”, que teve toda a renda revertida ao Hospital de Câncer de Barretos.

A canção 'Amizade Sincera', que dá nome ao trabalho, foi o carro-chefe do evento beneficente. 

Amigos desde os anos 60, os cantores são vizinhos e já trocaram diversas experiências musicais. Sergio Reis inclusive já gravou quase todos os clássicos de autoria de Renato Teixeira.

“Assistir a este show é duplamente gratificante. Além de apreciar as canções de dois dos maiores artistas brasileiros, o publico irá contribuir para manter o maior hospital oncológico da América Latina, que realiza diariamente 4 mil atendimento, 100% via SUS”, afirma Henrique Prata, gestor do Hospital.


O público lotou a nova e luxuosa casa paulistana e pode conferir um repertório que incluiu composições que os fãs da música sertaneja rural brasileira conhecem bem, como 'Tocando em Frente', 'Romaria', 'Amora', 'Comitiva Esperança', 'O Menino da Porteira', 'Vide Vida Marvada', 'Frete' e 'Trem do Pantanal'.


O cantor Chrystian estava entre os presentes e curtiu o show na fileira do gargarejo.


Rosely Rodrigues
Fotos: Rosa Marcondes