sexta-feira, 14 de junho de 2013

Victor e Leo participam do primeiro programa do 'Festival Sertanejo SBT'


Amanhã, sábado, estreia o 'Festival Sertanejo SBT'. A primeira dupla a participar do programa será Victor e Leo. Eles cantarão os maiores sucessos da carreira com a presença de sua banda, além de conversar com Hugo e Tiago. 


Também na estreia, a atração mostra imagens dos shows dos 16 candidatos em 4 cidades do Brasil e muita emoção na decisão dos 12 participantes que continuam no programa.

A música sertaneja - sucesso de público e de venda há três décadas – não para de crescer, principalmente entre os jovens, que estão sempre atrás de lançamentos e novos ídolos.

Pensando nisso, foi criado o 'Festival Sertanejo SBT'. O programa, que estreia neste sábado, 15 de junho, às 22h15, vai revelar a melhor música sertaneja inédita de 2013. E claro, novos cantores e compositores. 

O autor da melhor música recebe 100 mil reais em barras de ouro e seu intérprete ganha a gravação de um CD.

Em apenas três semanas, foram 3.500 inscrições no site do SBT. Puderam participar autores e/ou intérpretes, duplas e cantores solo. 

Todas as canções foram avaliadas pelo diretor musical Rommel Marques e sua equipe, com a missão de selecionar as 16 melhores. 

Rommel foi executivo de algumas das principais gravadoras do Brasil e se tornou empresário e consultor de marketing de vários artistas.


A primeira prova de fogo para os intérpretes das canções escolhidas será exibida no programa de estreia. Eles se apresentaram, ao vivo, em cidades onde a música sertaneja têm muita força: Campo Grande, Cuiabá, Uberlândia e Indaiatuba. 

Em cada show - que conta também com a participação de uma banda de sucesso da região - se apresentam quatro intérpretes, que terão suas músicas avaliadas pelos jurados César Augusto, Aline Lima e Eduardo Bonadio.

O júri desta etapa tem uma missão: selecionar, entre as 16 músicas apresentadas nesses shows, as 12 canções que seguem na disputa e participam do dia a dia na Casa Sertaneja e no palco do programa de auditório. 

Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação/SBT