terça-feira, 6 de agosto de 2013

Chitãozinho e Xororó - Um show de sucessos!


  • No último sábado (03), Chitãozinho e Xororó apresentaram a nova turnê "Do Tamanho do Nosso Amor" no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.



    Eram 22:30h quando a dupla entrou no palco e apresentou composições inéditas e novos arranjos dos antigos sucessos, baseado no 36º álbum "Do Tamanho do Nosso Amor", com lançamento previsto para os próximos dias. Entre as inéditas estavam "E Aí Tempo", de Caco Nogueira, e "Do Tamanho do Nosso Amor", de Sorocaba. 

               
    O afinadíssimo Xororó arrancou aplausos ao cantar "Evidências", "Fio de Cabelo, "Galopeira", "Majestade sabiá", entre outras.

 "Esta não é a primeira vez que nos apresentamos no Ginásio do Ibirapuera. Mas para nós foi uma surpresa, pois o show foi comprado pela 'Duca Produções Artísticas' e só depois ficamos sabendo que o show seria aqui. Foi bom, pois estávamos com saudade deste espaço que nos traz muitas recordações agradáveis" - comentou Xororó.



A diversidade de imagens projetadas no telão acompanhava as canções e transportavam o público para a letra de cada canção.




Os precursores do sertanejo moderno não encaram como disputa o aparecimento e o sucesso de jovens cantores do segmento. "A música precisa de novos talentos e o espaço está aberto para eles. Na nossa época era muito difícil e esse espaço quase não existia. Nós ganhamos experiênia com essa moçada que vem fazendo sucesso. Já gravamos com João Bosco e Vinícius, Victor e Leo... e isso nos deixa felizes. Digo sempre que cada estrela que surge no céu deixa-o mais bonito e iluminado" - falou Xororó



Quando o assunto é projetos futuros, Chitão diz: "Estamos lançando nosso CD/DVD, gravado na Wood's, com produção de Fernando, parceiro de Sorocaba, e vamos trabalhar nele. Para o ano que vem temos em mente um grande projeto, com algumas participações, mas por enquanto é cedo para falar sobre isso"



"Estamos lançando hoje, em São Paulo, esse novo trabalho - 'Do tamanho do nosso amor'. São dua músicas inéditas e regravações, com nova roupagem, que marcaram nossa carreira' - comentou Chitão.



"Ficamos felizes em ver entre o nosso público tantas crianças e idosos e é por esse motivo que presamos a pontualidade e pedimos sempre para que os shows não comecem tão tarde, mas muitas vezes isso não depende da gente" - disse Xororó.



Enrico, de 11 anos, filho de Chitãozinho, acompanhou o show em cima do palco, ao lado de Laís, uma amiga, integrante do elenco 'O Rei Leão'. Com certeza, ele seguirá os passos do pai, dos tios e dos primos, pois cantou todas as músicas com muita empolgação.



Na fila do gargarejo, Sandy e a mãe, Noely, vibraram com a apresentação dos sertanejos.


Márcia Alves, mulher de Chitãozinho, acompanhada da mãe, curtiu o musical  e o filho, empolgado, em cima do palco.


O lutador Anderson Silva, a atriz Lúcia Veríssimo, o guitarrista do Sepultura Andreas Kisser e ainda a dupla As Galvão e o cantor Kenzo também prestigiaram os amigos, Chitãozinho e Xororó.




A banda que acompanha os irmãos nos shows é composta por Claudio Paladini (teclados e vocal), Adilson Pascoalini (guitarra, violões, viola e dobro), Daniel Quirino (vocal, violão e percussão), Antonio Vendramini (sax, flauta e rabeca), Marcelo Modesto (guitarra, banjo, cello, mandolin e violão), Fábio Almeida (baixo), Renato Britto (bateria) e Vicente Castilho (acorden, teclado e harpa).

Ao final do show, uma cena lembrou o antigo programa 'Amigos'. No palco, estendido até a plateia, a dupla foi ovacionada pelos fãs que chegaram a lhes tocar as mãos, os sapatos e as pernas.



Já no camarim, os convidados colocaram a conversa em dia e posaram para fotos.




Andreas recebeu um presente de Xororó - um violão. Emocionado o guitarrista agradeceu muito.

Rosely Rodrigues
Fotos: Rosa Marcondes