segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Amedeo Minghi emociona plateia no Teatro Alfa

 
Com 40 anos de carreira e canções que atravessam gerações e fronteiras, o cantor e compositor italiano Amedeo Minghi veio ao Brasil para realizar um show no Teatro Alfa, em São Paulo na última sexta-feira (11). 
 

 O intérprete de músicas como "La Speranza", tema da novela "Terra Nostra" e "Cantare è d'Amore", da novela "Anjo Mau" e do filme "Tarzan" (1999), da Disney contou em entrevista exclusiva à ANSA que está feliz por voltar ao Brasil, país que ocupa o segundo lugar na compra de seus álbuns e número de fãs, perdendo apenas para a Itália.



"Brasil e Itália têm muitos laços em comum, como a cultura e o futebol. São povos parecidos, alegres. Todo brasileiro diz ter parentesco italiano e, quando não tem, inventa um" - brincou o cantor.  


Minghi também ressaltou que passou o último ano de sua carreira se dedicando à gravação de uma coletânea religiosa que será lançada até novembro, no encerramento do Ano da Fé promovido pelo Vaticano. Nessa coletânea, o italiano musicou o "Pai Nosso" e a "Canção de São Francisco", entre outras.
 
"É um trabalho belíssimo e retrata muito bem minha carreira, que é a de compor para diversos segmentos, como teatro, cinema, dança...Vivo a música em 360º. Sou um personagem um pouco atípico" - comentou.  



Segundo o cantor, a coletânea será apresentada em um concerto aberto ao público na praça São Pedro, que pode contar com a presença do papa Francisco.


"Ainda não sabemos se o Papa estará no show, mas será um evento aberto, com a participação do povo, como é típico de Francisco.   Ele é um Papa encantador, sua eleição foi como uma primavera para a Igreja Católica. Vamos torcer para que ele esteja na nossa apresentação" - finalizou.


  
 
Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação
Fotos: Rosa Marcondes