segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Daniel grava com Thalia e deve participar da próxima novela das seis

 
Daniel, que acaba de completar 45 anos (09/09), 30 deles dedicados à música, comemora os 13 milhões de álbuns vendidos e o lançamento do DVD Daniel – 30 Anos, O Musical, um show teatral em que atores e dançarinos dividem o palco com o cantor, interpretando momentos de sua fase, desde criança até os dias atuais.
 
 "A ideia surgiu quando eu tive um primeiro contato com musicais em Nova York, no Fantasma da Ópera’”, conta Daniel, que divide o palco com 16 pessoas, entre cantores e bailarinos, e faz 10 trocas de figurino - ao todo são 200 profissionais envolvidos.
 
"A gente selecionou um elenco de pessoas envolvidads com musicais, bailarinos e o repertório são minhas grades influências como Elvis Presley, Jessé, Guilherme Arantes, Milton Nascimento, Renato Teixeira , entre outros. Fizemos uma mistura de coisas que se adequevam a cada etapa da minha história" - comenta o sertanejo.
 
No DVD uma gravação em português e espanhol de ‘Estou apaixonado’ com a cantora mexicana Thalia estará no repertório. 
 
"Ela entrou em contato comigo para fazermos o dueto. Não nos encontramos pessoalmente e a tecnologia se encarregou disso. A música também estará no próximo DVD de Thalía" - avisa o cantor.
 
No ano que vem, Daniel contará sua história numa biografia, escrita por Tom Cardoso, e num documentário dirigido por Jeremias Moreira Filho. E ainda tem a possibilidade um retorno às novelas.
 
 “Benedito Ruy Barbosa me convidou para viver um cantor no remake de ‘Meu Pedacinho de Chão’, a próxima das seis, mas não tenho detalhes. Tudo pode acontecer" - diz.
 
Outra novidade é que Daniel foi convidado para ser embaixador das Apae do Brasil - a maior rede de atendimento ao deficiente no país. O irmão mais velho do cantor, Gilmar, de 52 anos, é portador de paralisia cerebral.
 
"Participo ativamente da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) e tudo o que estiver ao meu alcance eu vou fazer. Meu irmão foi um dos grandes incentivos para que eu quisesse cantar. Desde novinho ficava cantorolando pela casa e cada vez que ele esboçava felicidade eu tinha mais força" - diz ele.
 
Rosely Rodrigues
Foto: Gabriel Wickbold