quinta-feira, 5 de junho de 2014

Sandy é entrevistada por Fernanda Rodrigues

 
Prestes a dar à luz ao seu primeiro filho, Sandy foi entrevistada pela amiga, a atriz Fernanda Rodrigues, parceira do Blog "Cheguei ao Mundo". Confira parte do papo entre as comadres.
 
Você se planejou muito pra esse momento, né? Sempre teve essa vontade de ser mãe?
 
Eu sempre tive muita vontade. Desde criança, eu já imaginava o dia em que seria mãe. E, depois que eu me casei, comecei a fazer planos com o Lucas pra dali a uns anos. Acabei esperando um pouco mais do que antes eu imaginava, mas, quando decidimos, estávamos superseguros, então, foi ótimo!
 
Como foi o dia em que você descobriu que estava grávida? Mesmo que a gente esteja planejando, na hora, dá um medinho, não dá? Quem foi a primeira pessoa a saber? 

Realmente… Medinho, não; dá um medão!! (rs…) Por mais que a gente queira muito, é estranho, é muito diferente quando aquilo se torna real. Porque é, talvez, a maior mudança que pode acontecer na vida de uma mulher e na vida de um casal, né?  Eu fiz um teste de farmácia e, assim que deu positivo, eu, toda tremendo, emocionada, já quase chorando, chamei o Lucas, que também se emocionou demais, mal acreditando no que estava acontecendo. Foi um momento mágico e inesquecível pra nós dois.
 
Como o Lucas encarou a novidade de saber que seria papai? Ele está curtindo?

 Ele ficou muito, muito feliz! E parece que, à medida que a gravidez vai avançando, o pai vai tomando uma consciência maior do quanto aquilo é real… Então, essa felicidade só veio aumentando, e ele, me parece, foi assumindo cada vez mais a posição de pai, sempre me apoiando, me ajudando e participando de todos os detalhes dos preparativos pra chegada do bebê.
 
E vem um menininho ai! Como foi saber que seria um menino?

Foi meio engraçado, porque, eu estava com uma intuição equivocada de que seria menina, por causa de um sonho que eu tive no início da gravidez. (rs…) Só que, na verdade, a vida toda eu achei, não sei porquê, que seria mesmo um menino! Então, antes desse sonho maluco, eu estava certa!
 
E o nome do bebê? Tá difícil, né, amiga?! Vocês vão esperar ele nascer pra decidir ou têm algumas opções?

É, tá difícil decidir! (rs…) Mas, sim, já temos uma listinha com alguns nomes e, em último caso, na hora em que ele nascer, olhamos pro rostinho dele e escolhemos!

Qual é a coisa mais chata e a mais legal da gravidez? É como você pensava?

Olha… Acho que o mais legal é sentir o bebê mexer. A primeira vez, então… É uma coisa mágica, muito emocionante, não é? Isso já nos permite um contato maior com ele, de senti-lo vivo lá dentro, desde esse momento da gestação. E as mais chatas são os enjoos e a falta de posições pra dormir já no fim da gravidez, o que torna bem ruim a qualidade do sono! (rs…) Por mais que a gente imagine como é estar grávida, não tem como ter criatividade o suficiente pra antecipar tudo o que se vai sentir e viver, eu acho. É uma experiência muito maior e mais incrível e mágica e humana do que se possa imaginar! Acho que é impossível descrever…
 
Você e o Lucas pensam em ter mais filhos?

Ainda não sabemos. Talvez… Mas, essa é uma decisão de muita responsabilidade e acho que vamos demorar um pouco pra começar a pensar nisso… Hehe…

Confira mais detalhes da conversa em: http://chegueiaomundo.com.br/

Rosely Rodrigues
Foto: Divulgação