quarta-feira, 27 de agosto de 2014

AGBNews entrevista Ricardo e João Fernando



Após emplacarem as músicas “Só saio com as top”, “Água de bar” e “Só papai”, que viraram hits nas rádios e baladas de todo o país, Ricardo e João Fernando lançam “Respira”, canção romântica, que promete atingir em cheio o coração dos apaixonados.
Donos de carisma, talento e simpatia, os sertanejos mostram que vieram para ficar.
 
Na manhã de terça-feira (26), Ricardo concedeu uma entrevista a AGBNews. Confira:
 
Alguns artistas já não lançam um CD por ano pela falta de tempo para trabalharem as músicas. Quantas canções vocês conseguem trabalhar em um ano?
Realmente um ano é um prazo muito pequeno para se trabalhar um CD. O CD passado, de vinte faixas, nós trabalhamos cinco, em mais de um ano.

Qual é o diferencial de Ricardo e João Fernando em relação às outras duplas?
Não é um diferencial, mas gostamos muito de interpretar músicas românticas, letras mais elaboradas. Agora não queremos nada muito modinha nem chicletinho, se bem que já gravamos esse tipo de música, o que nos deu alguns sucessos.
 
Como vem o próximo trabalho?
Nosso novo trabalho vem bem romântico, pois o mercado e o gosto das pessoas está exigindo isso, visto pelos trabalhos que estão sendo lançados como os de César Menotti e Fabiano, Gusttavo Lima...
A música romântica não é esquecida, a exemplo de 'É o amor', de Zezé e Luciano, e canções de Chitãozinho e Xororó, entre tantas outras. .
 
Israel Novaes e César Menotti e Fabiano fizeram parte do trabalho anterior. Como surgiram esses nomes? Vocês são amigos?
Tínhamos o sonho de gravar com César Menotti e Fabiano. Um dia estavamos num show da dupla e fomos chamados ao palco para cantarmos juntos a música 'Leilão'. A partir daí nasceu uma amizade muito bacana entre a gente. Quando recebemos a canção 'Amor em dobro' pensamos em gravar com eles, de imediato. Já Israel Novaes é muito amigo nosso produtor musical, Bigair dy Jaime, e quando ele ouviu o arrocha ‘Duplo Sentido’ nos disse logo que a música era a cara do Israel. Aí surgiu o convite e ele aceitou de primeira.
 
Quais são as referências musicais de Ricardo e João Fernando?
Sem dúvida, Chitãozinho e Xororó, João Paulo e Daniel e Zezé Di Camargo e Luciano.
 
Com o passar dos anos, com o amadurecimento profissional, gravar um CD fica mais fácil ou mais difícil?
Mais difícil, porque a responsabilidade aumenta. A confiança que nos foi depositada faz com que um CD supere o outro e essa é a expectativa do público.
 
Já existem futuros projetos?
No dia 05 de setembro será lançado o vídeo clipe de ‘Respira’, a primeira faixa de trabalho das 12 do repertório do próximo CD.
 
Com o resultado de ‘Só Papai’, ‘Água de Bar’ e ‘Só saio com as tops’ pode-se dizer que a vida de vocês mudou?
Mudou sim. Essas músicas abriram muitas portas para nós, a quantidade de shows, a procura da dupla, o reconhecimento...
 
Vocês são casados ou adeptos do ‘Só saio com as tops’?
(Risos) Somos casados, o só saio com tops foi em 2009, quando eu ainda era solteiro – comentou Ricardo.
 
Saberia me dizer o nome de três músicas que fazem parte da trilha sonora de sua vida?
Nossa! São muitas, mas com certeza: ‘Tocando em frente’ de Almir Satter e Renato Teixeira’, ‘Fogão de lenha’ , de Chitãozinho e Xororó, e ‘Preciso de Amar’, do grupo Revelação.

Agradecimentos aos cantores.
Rosely Rodrigues