sábado, 9 de agosto de 2014

Clipe de 'Flores em Vida', de Zezé e Luciano, promete emocionar

Se dirigir, não tecle!
Novo videoclipe de Zezé Di Camargo e Luciano é um alerta para o trânsito e põe em cena as herdeiras Camilla Camargo e as gêmeas Isabella e Helena.
 
 
Ao volante, uma bela mulher recebe uma mensagem pelo celular. Deve ou não responder? A decisão há de mudar para sempre o seu destino e o das pessoas a sua volta. Em linhas gerais, esse é o mote do enredo que apresenta o clipe de “Flores em Vida” como lançamento no "Fantástico" deste domingo (10/8). A música em questão faz parte do 23º e mais recente CD da dupla. Trata-se de uma megaprodução, que envolveu até capotamento de carro, digna de ação cinematográfica.
 
 
Com direção de Bruno Fioravanti, o clipe foi gravado em alguns dias de julho, com participação de Camilla Camargo, filha de Zezé Di Camargo, e das gêmeas Isabella e Helena, filhas de Luciano. O público vai conhecendo aos poucos a história de um homem, de seus 30 anos, que, abraçado às filhas, de 4 anos, surge em cena emocionado, em campo aberto.
 
 
Os acontecimentos vão se revelando em tom de flashback, e logo saberemos que as filhas, parecidas com aquela mulher ao volante, estavam em sua barriga no fatídico momento em que uma mensagem lhe chegou ao celular.
 
 
Remetendo à canção, que versa sobre o valor de se dar flores em vida, pai e filhas poderão ou não depositar flores no túmulo daquela mulher que ele continua a amar, como veremos na edição final, em imagens de um passado feliz. Se isso ainda será presente ou não, é ver para confirmar. Na mensagem enviada ao celular: “Te amarei para sempre”.
 
O filme também retrata o crescimento das garotas em sua infância, ao lado do pai.
Zezé Di Camargo e Luciano surgem na tela em cenário distinto ao do filme, decorado com flores, em sequência já gravada em estúdio. Imagens da dupla a cantar vão se intercalar com a narrativa daquele homem e suas filhas, marcados pela tragédia do passado ou pela tragédia que pode ser evitada todos os dias. Depende só de nossa escolha.
 

Ao abordar, por meio de um videoclipe, uma das causas mais recorrentes de mortes e ferimentos graves no trânsito, a dupla espera contribuir para alertar o cidadão sobre estragos irreversíveis na vida de todos, e não só de quem toma a decisão errada. 

 
Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação
Fotos: Bruno Fioravanti