sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Daniel lança livro sobre sua vida, na 23ª Bienal Internacional do Livro


Na última terça-feira (26) Daniel lançou um livro biográfico, 'Daniel – Minha Estrada', pela Benvirá, selo da editora Saraiva, na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
Durante o evento, o cantor promoveu uma sessão de autógrafos no Espaço Arena Cultural.

 
Comemorando 30 anos de carreira, Daniel registrou sua história em livro, onde conta, em primeira pessoa, sua trajetória na música e detalhes da vida pessoal.
Todo depoimento foi dado ao jornalista Tom Cardoso. O livro também traz fotos inéditas.
 
 
“A minha essência está no livro. As pessoas que gostam do meu trabalho poderão me conhecer melhor”, comentou Daniel que distribuiu com carinho cerca de 400 autógrafos.
Duzentas senhas foram distribuídas, mas foi difícil uma pessoa comprar um livro só, pois muita gente ficou do lado de fora e contou com a gentileza de quem estava na fila para a compra do livro, que terá a renda revertida à Federação Nacional das APAES.
 

Feliz, o cantor dedicou a obra aos amigos que participaram de sua caminhada e aos fãs que sempre o apoiaram, principalmente nos momentos difíceis.
 

Em tempo:
Acostumado a dar muitos autógrafos...

No dia 26 de setembro de 1999, Daniel completou 25 horas dando autógrafos e derrubou assim o recorde do cantor country norte-americano Garth Brooks (24 horas).
 
A maratona do sertanejo começou às 17h do sábado e terminou no domingo, às 18h40, no estacionamento do Shopping Center Norte, em São Paulo. Nessa data, mais de 10 mil autógrafos foram dados pelo cantor.
 
O esforço valeu, pois ele entrou para o Guinness Book, o Livro dos Recordes. A façanha lhe rendeu também, uma bolha no dedo. 
 
"Fui além de minhas forças" - comentou Daniel na época.

Rosely Rodrigues
Fotos: Ana Cláudia Almeida