quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Chitãozinho e Xororó lançam clipe de 'Correnteza'



Num clima bucólico, rural, onde o passado e o presente dividem a mesma sintonia, Chitãozinho e Xororó gravaram o clipe de “Correnteza”, single do próximo e ainda inédito álbum da dupla, “Tom do Sertão”.

O projeto homenageia Tom Jobim (1927-1994), um dos maiores mestres da música brasileira, reunindo canções do compositor e maestro com temáticas alusivas ao campo, natureza e amor, sempre presentes no universo sertanejo.

Gravado numa calorosa tarde de novembro em Sousas, distrito de Campinas (SP), o clipe de “Correnteza” foi dirigido por Marcelo Colaiacovo com direção de fotografia de Raphael Varandas e produção da Crocodilo Filmes.
 

O novo álbum chega ao mercado em janeiro de 2015 pela Universal Music e o resultado do clipe não poderia ser outro: Uma ‘sinfonia’ de imagens que resgata a raiz do campo de modo muito atual e ao mesmo tempo com um uma pitada de saudosismo.

 “A ideia era fazer um resgate emocional mesmo, conceito de todo projeto. Este álbum é, inclusive, o mais sertanejo de toda nossa carreira”, afirma a dupla. 
 
As canções “Correnteza”, parceria de Tom Jobim com Luiz Bonfá, e “Águas de Março” já estão disponíveis em todas as lojas digitais e serviços de streaming. O álbum “Tom do Sertão” foi produzido por Edgard Poças, Ney Marques e Cláudio Paladini e o repertório abrange parte da obra de Jobim, com músicas da década de 1950, início de sua carreira como compositor, além de canções ícones como “Eu não existo sem você”, “Eu Sei que Vou Te Amar” e “Chega de Saudade”, marco da bossa nova.

Um trabalho que vale a pena conferir!

Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação