domingo, 14 de dezembro de 2014

Padre Marcelo Rossi pensou em suicídio


O De Frente Com Gabi deste domingo, 14 de dezembro, recebe o Padre Marcelo Rossi. Após admitir publicamente que estava sofrendo de depressão, ele fala na entrevista sobre a superação da doença, o lançamento do novo CD, sobre ter sido investigado por dez anos pelo Vaticano e revela ainda seu posicionamento com relação à legalização do aborto, a pedofilia e o uso da camisinha.

   Confira as melhores frases da entrevista:
 
·         Completei 20 anos de padre e amo o que faço. Lido com muitas pessoas deprimidas e a tendência é somatizar. Querendo ou não, você sofre junto.
 
·         Eu achava que depressão era frescura. Até que Deus permitiu que eu caísse.

·         Não tomei nenhum antidepressivo. Eu quis fazer uma experiência e provar a uma amigo meu, psiquiatra, que era possível sair da depressão (sem remédios).

·         O pior são os pensamentos autodestrutivos. Tenho um caso de suicídio na família, meu avô tirou a própria vida. E eu cheguei a pensar nisso. Pensei “Meu Deus, será que “herdei” alguma coisa?!”.

·         Eu pensei “Vou sair sozinho. Eu entrei nessa e se eu precisar eu vou pedir ajuda (profissional)”. (sobre a depressão)
 
·         Só com o santuário novo são milhões e eu doei tudo, não fiquei com nada. Não é pelo dinheiro, não queria e nem quero.

·         Eu não posso falar não às pessoas, sou padre. Agora tem as selfies, “bendito” quem inventou as selfies.

·         Eu vejo como positivo, porque não tem problema me analisar, tanto a parte financeira quanto os meus objetivos. (sobre ter sido investigado pelo Vaticano)

·         Fico tão feliz quando vejo o Padre Fábio de Melo, ele é um grande amigo. Padre Reginaldo (Manzotti), outros padres, porque a missão é tão grande e os operários são poucos.
 
·         Meu maior medo é fanatizar as pessoas. Há uma linha tênue entre o fanatismo e a loucura.
 
·         A inflação está aí, o governo está escondendo, isso está muito mal contado. Fico preocupado em como vamos segurar o Brasil em 2015.
 
·         Cada música foi um momento tenebroso da minha vida. Eu fui compondo nos piores momentos. (sobre o CD “ O Tempo de Deus”)
 
·         Já comi cinco quilos de chocolate em uma noite. (quando era jovem)

O 'De Frente Com Gabi' vai ao ar aos domingos, 0h, logo após o Programa Silvio Santos.

Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação/SBT
Foto: Carol Soares/SBT