terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Artistas se unem em prol do Instituto Projeto Neymar Jr.



Um time de peso se reuniu e registrou um momento único com a gravação de “O Amor Tá Aí” (composta por: Marcelo Marron, Glauco Zulu, Thiago Beatriz, produção musical Laércio da Costa e imagens Romão Filmes) em prol do Instituto Projeto Neymar Jr. O objetivo não poderia ser mais nobre.
 
Através da música, nomes como Neymar Jr., Thiaguinho, Anitta, Thaeme e Thiago, Wesley Safadão, Claudia Leitte, Vitinho (vocalista do Onze: 20), Lucas Lucco, Léo Santana, Alexandre Pires, Jane Santos e Karen K, pretendem passar uma mensagem que toque o coração das pessoas mostrando que cada um pode fazer sua parte, assim como o Instituto Neymar Jr. vem fazendo.
 
Com uma rotina cada vez mais atribulada e com a escassez de tempo que atinge grande parte da população, a iniciativa tem o propósito de alertar as pessoas para que a solidariedade, o amor ao próximo, o respeito e a filantropia não sejam deixados de lado. Todos os direitos autorais, dos artistas e dos respectivos selos e gravadoras, foram revertidos para a instituição.

Prestes a completar um ano de atividade, o Instituto Neymar Jr. tornou-se uma realidade e uma grata surpresa para uma parcela da comunidade carente de Praia Grande. O que era um sonho e um projeto de Neymar Jr. e sua família, transformou-se em um grandioso complexo educacional e esportivo, no bairro Jardim Glória, que atende 2.400 crianças, impactando 10 mil pessoas.

O Instituto participa ativamente da vida de seus alunos e, através de empresas parceiras, consegue facilitar o acesso à informação e à novas tecnologias, incluindo as crianças em uma realidade que deveria ser para todos.
 
O resultado positivo não surpreende seus idealizadores, mas, emociona e enche os olhos de quem visita o local e conhece sua estrutura pela primeira vez. Foi o que aconteceu com o cartunista Maurício de Sousa, com a dupla Thaeme e Thiago, com o cantor Thiaguinho e com tantas outras personalidades, esportistas e empresários que recentemente estiveram no lugar.

 Durante visita ao Instituto, os artistas comentaram:

Thaeme: "Estou impressionada com a grandiosidade do projeto e com a quantidade de atividades oferecidas". 

Thiago: "Seria maravilhoso se existisse um espaço como esse em cada cidade brasileira".
 
Thiaguinho: "Vocês não têm noção do bem que esse projeto está fazendo para essas crianças e seus pais. Vai além do que imaginam... Dentista, oftalmologista, curso de inglês, espanhol, computação, natação, psicólogos, curso de corte/costura para os pais... E formando caráter! Estou muito emocionado"
 
Maurício de Sousa: "Estou impactado. Eu ouvia as pessoas falarem sobre o instituto, mas quando você vê de perto é outra coisa. Estou agradavelmente surpreso. Acho que este é o gol de placa do Neymar, o gol da vida dele".

Sobre a participação no clipe de “O Amor Tá Aí”,  Claudia e Safadão disseram:
 
Claudia Leitte: "O Instituto está fazendo um trabalho muito sério, exercitando esse amor horizontal e levando para as crianças menos favorecidas e suas famílias aquilo que tenho em casa com os meus filhos. Me sinto muito honrada em fazer parte deste projeto. Sei que tem outros artistas envolvidos, que a gente está se divertindo muito cantando, mas eu posso responder por cada um deles que isso aqui é muito mais que fazer música, isso aqui tem um valor incalculável, que ninguém vai conseguir mensurar. Muita gente pode pensar que é um favor que estamos fazendo, mas na verdade é um favor que está sendo feito para a gente".

Wesley Safadão: "A gente tem que tirar o chapéu e parabenizar o Neymar Jr. por essa iniciativa. Para mim é um grande presente estar participando de um projeto com esse. Quero deixar meu abraço a todos os artistas que estão participando e agradecer o convite do Neymar". 

Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação