segunda-feira, 7 de março de 2016

Myrella Nascimento lança “Minha Concessão”, primeiro single do EP “SIM” no Dia Internacional da Mulher.



Amanhã, a cantora e compositora Myrella Nascimento lança o primeiro single de seu novo EP “SIM”, a data de lançamento não é mera coincidência, a canção “Minha Concessão” fala sobre consentimento, sobre a vontade da mulher ser levada em consideração. Mais um motivo pela luta de muitas mulheres contra a violência como abusos e estupros, mais uma luta do Oito de Março, Dia Internacional da Mulher.
 
Nesta composição Myrella se inpirou no livro Yes means Yes”, (Sim significa Sim) das autoras norte-americanas Jaclyn Friedman e Jessica Valenti, que fala sobre uma nova forma de pensamento, onde o consenso é baseado no ‘sim’. Segundo as autoras “A ausência de um Não é diferente da presença de um Sim. E até que a cultura norte americana (EUA) e a lei interpretem consenso como um ato proativo e entusiasticamente dado, não haverá justiça para as vítimas de estupro. Já é chegado o tempo para os EUA esquecer o modelo ‘Não significa Não’ para entender os abusos sexuais, e concentrar-se no ‘só Sim significa Sim´.
 
Myrella também se inspirou em diversas notícias publicadas na mídia, em que mulheres sofreram abusos físicos ou morais apenas por serem mulheres. Ou por vestirem uma roupa justa, uma saia, por terem pernas torneadas, por usarem um decote ou ainda porque um homem se achou no direito de xingá-la ou até mesmo tocá-la. Enfim, os casos são infindáveis e a própria compositora já teve sua saia levantada em plena luz do meio dia, na Av. Paulista enquanto caminhava pela via. Um homem desconhecido se achou no direito de cometer este ato.
 
Ela, como artista, resolveu expressar tudo isto numa canção e escreveu “Minha Concessão” cujo o refrão diz: “quando digo não é não, nunca será talvez. E se digo sim o afirmativo é bom mas ele espera sua vez”.
 
Com letra e música de Myrella Nascimento, e arranjos de Eduardo Luke e Conrado Goys, a artista expressa a letra num ritmo funk pop, e o “martela” muitas vezes, pois segundo Myrella: “A ideia precisa ganhar força e esta música é apenas um grão de areia numa série de iniciativas que devem ser tomadas”.
 
Vamos aguardar!
 
Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação