domingo, 18 de setembro de 2016

Daniel fala sobre seu novo CD. Confira a entrevista.

 
Enquanto conversava com a imprensa sobre seu novo álbum, no Estúdio VIP Dudu Borges, em São Paulo, o cantor Daniel respondeu perguntas, ao vivo, de fãs que também viam imagens do momento no Facebook.

O CD de tom intimista, intitulado "Daniel", traz dez músicas inéditas e as participações especiais de Luan Santana, César Menotti, Marcos, parceiro musical de Belutti, e Diego, que faz dupla com Henrique.
 
A ideia de gravar com cantores que fazem a segunda voz surgiu assim:
 
"Quando acabamos a gravação e fomos ouvir o CD, o Dudu me disse que estava faltando uma segunda voz em algumas músicas. Costumeiramente, eu faço a primeira e a segunda voz em estúdio, aí surgiu a ideia das participações especiais.
Como o Luan Santana estava com o Dudu finalizando seu projeto, veio a ideia de convidá-lo já que ele é um dos compositores da canção que eu havia gravado. Fiquei feliz com o resultado, pois se eu tivesse gravado a segunda voz traria a característica que eu sempre trago em meus CDs. Sendo assim, o CD ficou com um diferencial que nos agradou muito" - comentou o sertanejo.
 
 
Quanto a expectativa desse novo trabalho, Daniel falou:
 
"Há uma expectativa em todo projeto, mas nesse a expectativa foi um pouco maior, pois é o primeiro trabalho com o Dudu Borges, gravei com outros cantores músicas de companheiros que eu não havia gravado ainda, a gravação foi ao vivo em estúdio... Enfim, a expectativa também é de agradar o público com a nossa música que fala de amor num momento tão difícil no Brasil e no mundo."  
 
Um trabalho de três meses e um CD que já vem com um sucesso - 'Inevitavelmente'. Lançada há alguns meses, a canção acertou o público em cheio e rapidamente se tornou uma das mais tocadas nas rádios do país. A gravação foi mt rapida , 3 dias.
 
"Queríamos canções de boa qualidade e conseguimos isso. A escolha do repertório foi tranquila e o foco foi encontrar dez músicas com boas letras e boas melodia" - disse Daniel.
 
 
As novas duplas, os novos cantores, gente jovem que vem fazer crescer ainda mais o sucesso da música sertaneja é de grande importância para Daniel.
 
"Acho super importante essa renovação na música sertaneja. Nós queríamos trazer coisas novas nesse CD, a modernidade, a tendência de cantar com outros artistas, novos arranjos. Vejo que hoje os ritmos se misturam na música sertaneja, tem um pouco de samba, de axé, de country music americano. O Brasil é uma mistura de gêneros musicais muito grande. Música é isso, ela tem que ser bem feita e essa é nossa responsabilidade. Os estilos se misturam e um traz um pouco do outro."  
 
Entre as faixas desse novo CD,  a quinta traz a música "Estrela", que foi feita para homenagear as mulheres.
 
"Essa canção fala do dia a dia das mulheres,  da batalha, do trabalho, guerreira no lar, mão, mulher, amante... Quando o compositor  César Lemos cantou aqui no estúdio, achou que eu não ia me identificar com ela, mas pelo contrário, gostei de primeira. è uma homenagem a todas as deusas."
 
 
Entre as muitas perguntas feitas pelas fãs, a que se repetia era para saber como a música de Luan Santana havia chegado nas mãos de Daniel.
 
'Discurso ensaiado' foi a música que o Luan trouxe para gravar aqui no estúdio.  Ele mostrou para o Dudu, sem saber que eu também estava gravando aqui. Na música ele citava 'ah eu adoro amar você'. O Dudu disse pra ele que no momento a música não se encaixava nele, mas que poderia ser gravada por um outro cara, que era eu. Quando ouvi a música me apaixonei e está aí, com o Luan fazendo a segunda voz."
 
Lançar um CD só com músicas inéditas é um desafio na vida de qualquer cantor O sertanejo comentou:
 
"Lançar um projeto de inéditas é um grande desafio e o frio na barriga é um pouco maior porque se trata de algo inovador na minha carreira e é assim que a gente cresce."
 
E quando o assunto foi preferir estar ao lado de quem, Daniel falou:
 
É muito gostoso estar ao lado de pessoas experientes, mais velhas, estar ao lado de jovens... Eu pessoalmente convivo com duas jovenzinhas lá em casa que me ensinam um pouco todo dia. É prazeroso saber que de uma forma eu faço parte das famílias pelo carinho que me é oferecido, pelos que apreciam meu trabalho...
devemos valorizar cada momentos, cada oportunidade e viver intensamente ao lado de quem a gente ama."
 
 
Daniel disse também que é antenado nas redes sociais porque isso o aproxima dos fãs.
 
"Sou muito atento à internet. A era digital está aí, muito aparente e necessária,  com muita coisa nova chegando. Temos que estar em constante evolução. Uso o Facebook, o Instagram, o Twitter e tudo isso é importante porque me deixa mais perto dos fãs. Não podemos perder a essência das coisas, mas aproveitar a tecnologia de forma adequada."
 
O cantor disse que é ligado em tudo o que acontece na musica sertaneja. Citou Bruninho e Davi, Zé Neto e Cristiano, Henrique e Juliano, Matheus e Kauan  Daniel chegou até a cantarolas algumas canções.
 
"Curto tudo, escuto tudo, desde os mais antigos até os lançamentos da moçada que está chegando. O momento atual é dessas meninas todas que chegaram arrebentando, sem sombra de dúvida. Vale comentar o sucesso alcançado em curto espaço de tempo por de Jorge e Mateus, Luan Santana, Gusttavo Lima, entre outros tantos. " 
 
Rindo, o sertanejo que canta para as filhas Luiza (4)  e Lara (6), disse que elas curtem Beyoncé, Katy Perry, Larissa Manoela... 
 
 
Daniel contou que quando está em casa ou no carro ouve de tudo.
 
"É importante ouvir de tudo, ser eclético, antes eu só ouvia rádio sertaneja agora ouço outras, porque isso nos acrescenta muita coisa. Ouço desde o sertanejão, que é a minha base, minha origem, até Andréa Bocelli, Bee GeesCéline Dion, Phil Collins, Roupa Nova. Ouço de tudo mesmo e tudo é influência para a gente.
E falando em Andréa Bocelli... Dia 15 de outubro estarei no evento dos 300 anos de aparição de Nossa senhora Aparecida, de quem sou devoto, em Aparecida do Norte. Cantarei no mesmo palco que Andréa Bocelli e vocês estão todos convidados para essa festa tão bonita."
 
Daniel é um cantor sertanejo ou cantor romântico? Ele esclareceu.
 
"Sou um cantor romântico, trago o romantismo presente nas canções, mas gosto de ter o pezinho na terra. Me considero um cantor popular ."
 
Escolher as fotos é sempre incrível, costumo olhar muitas e isso me embaralha até a cabeça. Dessa vez a Universal selecionou algumas e foi mais fácil a escolha. Optei pela que me pareceu mais natural. Posar não é natural por isso a escolhida foi essa da capa, clicada pelo amigo e parceiro Fábio Nunes.

 
O sertanejo lança um projeto, mas já pena no próximo. 
 
"O 'Reino Encantado 2' é o primeiro da fila. A Universal já está me cutucando para iniciar esse outro projeto e isso me deixa super feliz."
 
No dia 09 de setembro, Daniel completou 48 anos. E sobre ter 4.8, ele comentou:
 
"Hoje posso dizer que sou um cara vivido, focado, consciente, que sabe o que quer e deseja realizar, onde desejo chegar pq nunca se sabe onde vamos chegarrealizado então nesses 33 nanos de carreira que faz o que gosta e que ama cantar."
 
 
 
Daniel não descarta a possibilidade de um projeto cantando junto com outro sertanejo.

"Gosto muito desses projetos, de mistura, de cantar com outros artistas, como fez Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone e outros. Há anos já cantei com Guilherme e Santiago e Rick e Renner, foi muito bacana e o público curtiu muito.
Outro dia fiz um show com o Rick, em Sorocaba. Meu amigo, duas histórias diferentes, história coligadas de alguma forma porque o Rick faz parte da minha história desde 94 com algumas composições, um grande cantor e compositor.
Foi um show brilhante, único, feito só para aquela noite, não existe projeto de viajarmos pelo Brasil, nem essa perspectiva. O que vai acontecer a gente nunca sabe.
Não descarto a possibilidade de surgir um projeto para dividir o palco com outro cantor, acho isso muito bacana, só vem somar na carreira da gente e também é um presente para os fãs." 
 
Confira as músicas do novo CD do Daniel que acaba de chegar às lojas:

01- Discurso Ensaiado / part. Luan Santana
02- Inevitavelmente
03- Direção do Vento / part. César Menotti
04- Prova de fogo
05- Estrela
06- Amores Seletivos

07- Golpe Baixo / part. Diego
08- Quero todos os seus defeitos / part. Marcos
09- Grama do quintal
10- Desandou


Rosely Rodrigues
Fotos: Rosa Marcondes